Qual é mais calórico, cerveja ou chopp?

 em Blog, Cervejas, Chopp, Curiosidades

A expressão “barriga de chopp” e “barriga de cerveja” é comum entre quem consome essas bebidas com uma certa regularidade, o que faz com quem muitos acreditem que ambas realmente ajudam a engordar.

Aqui, respondemos se essas bebidas proporcionam ganho de peso e indicamos qual é a mais calórica, se a cerveja ou o chopp. Confira!

Qual é mais calórico, cerveja ou chopp?

Calorias da cerveja e do chopp

Não há como fugir: toda bebida alcóolica tem calorias e conhecê-las ajuda a fazer um consumo mais saudável, reduzindo a possibilidade de ganho de peso, seja em curto ou médio prazo.

De maneira geral, as calorias da cerveja e chopp variam entre as diferentes marcas disponíveis no mercado, porque cada uma utiliza uma receita específica de fabricação das bebidas e os ingredientes podem ter valor calórico diferenciado.

É por isso que acontece de um chopp Pilsen de uma determinada marca ter mais calorias do que de uma outra empresa. Uma situação bastante comum também é o chopp claro ter mais calorias do que o chopp de vinho, que teve a uva adicionada na sua produção, aumentando seu valor calórico.

Ainda que as calorias de ambas as bebidas não sejam padronizadas, é possível estabelecer uma média com base nas versões das principais marcas disponibilizadas no mercado.

Uma dose de 300ml de cerveja ou de chopp claro tem entre 100 a 120 calorias. Se quiser fazer uma comparação com outras bebidas, 100 ml de vinho tem de 80 a 100 calorias, enquanto a mesma dose de gim possui 295 calorias.

 

Cerveja e chopp engordam?

Todo alimento ou bebida consumido em excesso pode gerar ganho de peso. Portanto, se consumir cerveja e chopp regularmente e em grandes quantidades, ambas as bebidas podem engordar, além de provocar outros problemas de saúde, como a dependência.

Quem consome cerveja e chopp normalmente ingere uma grande quantidade, sem ficar em somente uma dose de 300ml. Para se ter uma ideia, o consumo médio dessas bebidas costuma ser de três a cinco doses, acumulando até 600 calorias de uma vez.

Logo, caso tenha interesse em perder ou manter o peso, sem deixar a cerveja ou chopp de lado, o segredo é fazer o consumo moderado da bebida e não com tanta frequência. Além disso, verifique as informações dos fabricantes e prefira consumir as bebidas que tiverem menor quantidade de calorias.

 

Qual é melhor, cerveja o chopp?

No que se refere às calorias das bebidas, não há muita diferença, ambas têm valor calórico semelhante. Neste caso, cabe a você escolher a alternativa que mais lhe agrada, se a cerveja ou chopp.

Mas, lembre-se sempre de consumir a bebida em doses reduzidas, para evitar o alto valor calórico e problemas de saúde. Bebidas alcóolicas são fontes vazias de caloria, isto é, não oferecem benefícios ao corpo, como uma quantidade significativa de nutrientes. Logo, o consumo exagerado só trará consequências ruins ao organismo.

Sabendo dessas informações é possível escolher e consumir cerveja e chopp com maior segurança. Aposte em alternativas diferentes como a cerveja sem glúten e o chopp puro malte Curitiba!

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora