Por que tomar chopp no inverno

 em Blog, Chopp, Curiosidades

O chopp costuma ser associado ao verão e dias que pedem uma bebida mais refrescante, no entanto não se deixe enganar: ele também combina perfeitamente com a temporada de inverno.

O segredo para curtir o chopp em dias frios está em saber escolher a versão certa da bebida, porque o inverno pede algo mais encorpado, com sabor e aroma um pouco mais intenso.

Na dúvida do que garantir na distribuidora de chopp neste inverno? Então, confira algumas opções que são apostas certeiras para você que gosta de degustar um saboroso chopp em dias gelados.

Chopps para degustar no inverno

Por que tomar chopp no inverno

  • Chopp escuro

O chopp escuro diferencia-se por sua tonalidade (entre o marrom escuro e preto) que é proveniente de maltes caramelizados. Além disso, a bebida tem amargor leve, dulçor sutil e boa cremosidade, características alinhadas com a temporada de inverno.

É uma opção perfeita de chopp para bar, restaurante e eventos, porque costuma agradar a todos os paladares, além de ser facilmente harmonizado (especialmente com doces).

  • Chopp de vinho

Bebida que une o chopp claro e o vinho, garantindo um resultado requintado e extremamente saboroso. É uma excelente dica de chopp para restaurante, bar e eventos, porque agrada facilmente a vários tipos de paladar e combina com diferentes pratos tradicionais nessa época de frio, sobretudo massas, molhos e queijos.

  • Chopp artesanal

O chopp artesanal chama a atenção por ser fabricado com materiais nobres e apresentar características diferenciadas, como a coloração amarela mais intensa e amargor levemente acentuado.

Surge como um ótimo chopp para eventos, bares e restaurantes, porque proporciona uma experiência gustativa nova e diferenciada, fugindo do tradicional chopp claro.

  • Chopp IPA

Trata-se do famoso chopp India Pale Ale, que tem coloração acobreada, amargor médio e boa formação de espuma (colarinho), o que ajuda a manter as características da bebida por mais tempo.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora