Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Os países que mais consomem cerveja per capta

No último post que fizemos, você descobriu os cinco países que consomem a maior quantidade de cerveja. Hoje, você vai descobrir quais são os países que consumem o maior volume de cerveja per capta. Esse valor representa a quantidade média que um habitante de determinado país consome de cerveja durante o período de um ano. Por isso, os resultados são diferentes aos valores do consumo total por país: de maneira geral, os países que apresentam uma maior população consomem um maior volume de cerveja.

Porém, isso não significa que os habitantes desses países bebam a maior quantidade de cerveja quando o calculo realizado é feito utilizando o número total de habitantes de um país dividido pelo volume de cerveja consumido durante o ano.

E, agora, vamos aos campeões!

cerveja

Consumo de cerveja per capta: os 5 primeiros países

1. República Tcheca

A República Tcheca não é apenas país cujos habitantes mais consumiram cerveja no mundo em 2015 como ele também ocupa essa posição há 23 anos consecutivos. E esse não é o único mérito dos tchecos. A cerveja Pilsen (Golden larger), o estilo de cerveja mais consumido em todo o mundo, foi inventada na cidade de Plzen, localizada à uma hora de carro de Praga. Em 2015, o consumo per capita dos habitantes do país foi de 142,4 litros de cerveja. Sim! Cada habitante tomou em média 142 litros de cerveja em um ano.

2. Seychelles

Seychelles é um arquipélago e um país localizado no continente africano.  O país, que tem como capital a cidade de Victoria, foi ex-colônia do Império Britânico e conquistou sua independência em 1976. Ao todo, os habitantes do país consumiram  114,6 litros de cerveja per capta no ano de 2015.

3. Alemanha

A Alemanha é o único país da lista que, além de aparecer entre os cinco países do mundo que mais consomem cerveja, também é um com o maior consumo per capta. No ano de 2015, os alemães consumiram 104,7 litros de cerveja per capta.

4. Áustria

A Áustria, país que faz divisa com a Alemanha e que também tem o alemão como sua língua oficial, é o quarto país do mundo em consumo per capta de cerveja.  E até o valor do consumo per capta de cerveja ela tem em comum com sua vizinha. Foram 104,7 litros de cerveja consumidos por habitantes em 2015. O país apenas aparece nessa posição na lista porque o volume total consumido é inferior ao da Alemanha. Em 2016, a Alemanha consumiu 8,450 kl de cerveja enquanto o valor da Áustria foi de 898 kl.

5.  Namíbia

Segundo país do continente africano a aparecer na lista, a Namíbia faz fronteira com a Angola, Zâmbia, Botswana, África do Sul e com Oceano Atlântico a oeste. Com capital em Windhoek, em 2015 os namíbios consumiram 102,7 litros de cerveja per capta.

 E o Brasil?

Apesar de sermos o terceiro país em consumo total de cerveja, quando o assunto é consumo per capta ficamos em uma posição bem desprivilegiada. Em 2015, os brasileiros consumiram 67,7 litros de cerveja per capta, menos da metade do valor consumido pelo primeiro colocado, a República Tcheca.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Mestre cervejeiro – processo de fabricação

>> A cerveja e seus diferentes tipos de fermentação

>> Como surgiu a tradição de brindar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora