Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Os 5 países que mais consomem Cerveja no mundo

No post de hoje você irá descobrir quais são os países que mais consomem cerveja no mundo.

Os dados foram retirados de uma pesquisa promovida anualmente pela empresa de bebidas japonesa Kirin. Para saber a posição ocupada por outros países, você pode acessá-la aqui (em inglês).

Preparad@?

os países que mais consomem cerveja no mundo

Os países que mais consomem cerveja

 

1. China

Não é muita surpresa a China aparecer no topo dessa lista, afinal de contas trata-se do país mais populoso do mundo, com 1,4 bilhão de habitantes. No ano de 2015, o país asiático consumiu o equivalente a 43,266 (quilo litros) de cerveja. Quarenta e três milhões de litros de cerveja certamente não é para qualquer um.

2. Estados Unidos

Os americanos também apreciam uma cervejinha. Por lá, no ano de 2015, foram consumidos 24,245 kl de cerveja. O país é o terceiro mais populoso do mundo, ficando atrás da China e Índia.

3. Brasil

Quem pensou que o Brasil ficaria fora dessa lista estava muito enganado. E na verdade nós ocupamos a terceira posição no ranking mundial dos países que apresentam o maior consumo de cerveja. Porém, o valor é mais reduzido quando comparado com as duas primeiras posições, mas mesmo assim continua expressivo. Em 2015 os brasileiros consumiram 9,283 kl de cerveja. Mas, é claro que se fosse uma competição certamente conseguiríamos uma maneira de chegar ao topo. Afinal de contas, qual brasileiro não aprecia uma cerveja bem geladinha após um dia de expediente?

4. Rússia

O país que sempre está em foco no noticiário internacional também tem o mérito de ser o quarto maior consumidor de cerveja do mundo. Em 2015, os russos consumiram o equivalente a 8,633 kl de cerveja. Infelizmente, os dados da quantidade de vodka consumida por eles não foram encontrados.

5. Alemanha

A Alemanha não poderia ter ficado de fora dessa lista. Com cervejas conhecidas e apreciadas no mundo inteiro por sua alta qualidade de produção, o país ocupa a quinta posição dos países que mais consomem cerveja. No ano de 2015 os alemães consumiram 8,450 kl de cerveja. E o país ainda apresenta outro mérito: de todos os países aqui expostos, a Alemanha foi o único que apresentou um crescimento no volume do consumo quando comparado com o ano de 2014 (0.1%). A china teve queda de 3,9%; o Brasil de 1,9% e a Rússia apresentou uma redução de 3,6%. Os estados Unidos mantiveram a mesma média de consumo em 2014 e 2015.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Quais as diferenças entre Chopp e cerveja?

>> Curitiba, um polo da cervejaria artesanal

>> Por que as mulheres são importantes na indústria cervejeira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora