O que é chopp artesanal?

 em Blog, Chopp

O consumo de diferentes tipos de chopp se popularizou no Brasil, principalmente o de chopp artesanal, que faz sucesso entre quem busca uma alternativa especial, com toque de exclusividade.

Ainda não conhece essa opção? Então, confira aqui o que é o chopp artesanal, quais são suas diferenças com o tradicional e quando servir essa alternativa!

O que é chopp artesanal?

Chopp artesanal: o que é?

O chopp artesanal é aquele que é fabricado em escalada reduzida, com mais cuidado. Por isso, costuma ser tratado como uma bebida exclusiva, que atende os paladares mais exigentes.

 

Diferenças entre o chopp artesanal e tradicional

O chopp artesanal e o tradicional diferenciam-se entre si em vários pontos. Abaixo, apresentamos quais são eles:

 

Fabricação

A produção do chopp artesanal é em pequena escala, enquanto a do tradicional é industrializada, ou seja, em grande escala. É por isso que muitos atribuem ao artesanal uma característica mais refinada e exclusiva.

 

Matéria-prima

A matéria-prima utilizada na fabricação do chopp artesanal é selecionada, muitas vezes importada, o que acaba elevando sutilmente seu valor, mas proporciona uma experiência gustativa especial.

No caso específico do chopp tradicional industrializado, a matéria-prima costuma ser de baixo custo, o que barateia o valor da bebida. Além disso, é padronizada, ou seja, não proporciona uma degustação diferenciada.

 

Características sensoriais

O chopp artesanal tem características sensoriais específicas, sobretudo em comparação com a versão tradicional da bebida. No que se refere à cor, por exemplo, o artesanal tende a ter uma tonalidade mais forte, normalmente ouro, resultado das matérias-primas especiais utilizadas em sua fabricação.

Outra característica marcante do chopp artesanal é seu sabor e aroma, que são mais acentuados, o que acostuma agradar quem busca uma bebida diferenciada, que realmente fuja do tradicional.

 

Quando servir o chopp artesanal

Há quem pense que o chopp artesanal não combina com qualquer ocasião, mas é justamente aí que está o engano! Apesar de suas características únicas, trata-se de uma bebida que pode ser servida em diferentes situações, agradando todos os paladares.

Inclua o chopp Pilsen artesanal, que é à prova de erros, no cardápio de festas de pequeno a grande porte, bem como em reuniões menores entre amigos ou familiares.

Também existe a possibilidade de servir o chopp puro malte artesanal, alternativa que sempre encanta por ser levemente adocicada e cremosa, agradando homens e mulheres.

 

Como harmonizar o chopp artesanal?

Ainda que tenha sabor mais intenso, o chopp artesanal é simples de ser harmonizado, combinando perfeitamente com pratos, lanches e petiscos mais condimentados.

Além disso, também harmoniza muito bem com carnes bovinas e de porco em diversas preparações, seja num tradicional churrasco ou simplesmente cozida com seus acompanhamentos.

O chopp artesanal harmoniza com petiscos fritos ou com carnes, inclusive com queijos de sabor mais intenso, caso tenha interesse em servir a bebida numa situação informal.

Versões mais adocicadas do chopp artesanal são alternativas perfeitas para serem harmonizadas com sobremesas, principalmente as feitas com chocolate, frutas vermelhas e sorvetes.

Não importa qual seja a ocasião, aproveite para comprar barril de chopp via delivery e garanta a bebida para servi-la aos seus convidados!

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora