Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Natal, ceia, cerveja… Chegou o fim de ano!

E o mês do Natal, enfim, chegou! Dezembro é um tempo de preparo espiritual e familiar para a chegada do Natal. A ceia é um dos momentos mais esperados e preparados por todos… Mas todo ano surge a mesma dúvida: o que servir na ceia para familiares e amigos?

Separamos duas receitas deliciosas e ideais para a noite de Natal! Confira abaixo:

Receita de Peru ao molho de Cerveja de Noel

Ingredientes:

[Para o peru]
– 1 peru inteiro
– Sal a gosto
– Pimenta a gosto
– 3 dentes de alho
– ½ cebola ralada
– Suco de 1 limão
– Sementes de cardamomo
– 200g de manteiga

[Para o molho]
– Aparas do peru
– 1 colher (sopa) de farinha de trigo
– ½ cebola picada
– ½ xícara (chá) de alho poró picado
– 1 folha de louro
– Alecrim a gosto
– 1 garrafa de cerveja Germânia
– 1 xícara (chá) de cereja
– 300g de mini cebolas
– 300g de mini cenouras
– 300g de mini abobrinhas
– Sal e açúcar o quanto baste

Modo de Preparo: 
Um dia antes do preparo, separe as coxas e/ou sobrecoxas, os dois peitos e o restante (a carcaça) e corte em pedaços menores. Tempere tudo com sal, pimenta, cebola ralada, alho moído, suco de limão e 4 sementes de cardamomo amassadas. Coloque tudo numa vasilha, envolva com filme plástico e reserve na geladeira. No dia seguinte, prepare a manteiga clarificada: derreta a manteiga em fogo baixo, cozinhe por cerca de cinco minutos, fora do fogo e com uma espumadeira retire toda espuma (ou se preferir passe numa peneira com gaze). Reserve. Separe a carcaça, e com uma seringa, injete 1/3 da manteiga nos dois peitos, nas coxas e sobrecoxas. Numa panela aqueça 1/3 da manteiga e doure cuidadosamente. Coloque os pedaços numa grade sobre uma assadeira, cubra com papel alumínio e asse no forno pré-aquecido a 180ºC por 35 minutos. Retire do forno e reserve. Na mesma panela onde dourou os pedaços de peru, doure as aparas, adicione a farinha de trigo, a cebola, o alho poro, cozinhe por 2 minutos, acrescente a folha de louro, um raminho de alecrim, 2 copos de água e cozinhe até reduzir o caldo pela metade. Passe esse caldo numa peneira fina e reserve. Numa panela, coloque a metade da manteiga restante e refogue as cerejas por alguns minutos, adicione a cerveja, cozinhe por 15 minutos e reserve. Cozinhe os mini legumes, doure, no restante da manteiga, com uma pitadinha de sal e açúcar. Reserve.
Antes de servir, junte numa panela os pedaços de peru, o caldo, a cerveja com as cerejas e cozinhe por 20 minutos. Em seguida, acerte o tempero, acrescente os mini legumes e sirva acompanhado de arroz. Sugestão de arroz: de jasmim com amêndoas. (Fonte)

hjm

Bolo de Natal

Ingredientes:

– 3 claras em neve

– 3 gemas

– 2 xícaras de açúcar mascavo

– 2 colheres de sopa de canela

– 1 colherinha de (café) de Nescafé

– 1 colherinha de (café) de chocolate em pó

– 3 colheres de margarina

– 1 xícara de aveia em flocos

– 1 xícara de farinha integral

– 1 xícara de farinha de rosca

– 1/4 de xícara de nozes picadas ou castanha do Pará.

– 1/4 de uvas passas

– 3 maçãs verdes picadas (sem casca e sem caroço).

Modo de preparo:

Primeiro bata as claras em neve e depois acrescente as gemas, o açúcar, canela, Nescafé,chocolate em pó, e a margarina. Bata bem, tudo isso na batedeira.

Depois misture, sem bater na batedeira, os outros ingredientes: a aveia, a farinha integral, a farinha de rosca, nozes, uvas passas e as macas.

Unte a forma, (de buraco no meio), com margarina e salpique depois de untada, com aveia em flocos.

Coloque a massa na forma, e coloca no forno pré-aquecido em 180 graus, e deixe assando por uns aproximadamente, 25 minutos mais ou menos, dependendo do forno.

Desenforme quando estiver frio e despeje a calda em cima do bolo, e salpique aveia em flocos e nozes picadas ou castanhas do Pará.

Calda:

– 2 colheres de margarina;

– 1 caixinha de leite condensado;

– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó;

Coloque essa mistura numa panela no fogo e vá mexendo até ferver.

DSC02529

Use as cervejas Germânia para fazer o molho do peru. E para acompanhar esses pratos deliciosos, os nossos chopps e cervejas são a opção ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *