Growler: o que é e como escolher um?

 em Blog, Chopp

O growler se tornou peça querida de muitos apreciadores de chopp e cerveja. Não é para menos, afinal, possibilita tomar em casa versões servidas somente em bar.

Não sabe o que é o growler? Sem problemas! Aqui, explicamos o que é, para que serve e como escolher um para você. Confira e saiba o porquê de fazer tanto sucesso.

growler chopp

O que é o growler?

Trata-se de uma garrafa com capacidade de um a cinco litros, destinada ao armazenamento de pequenas quantidades de bebidas, especialmente de cerveja e chopp.

Pode ser fabricado com vidro, material mais comum, mas também existe growler plástico, de inox e cerâmica, abrangendo alternativas para todos os bolsos.

O growler é pequeno, o que facilita seu manuseio e transporte, assim como o armazenamento na geladeira. Sua principal finalidade é manter a bebida fresca por mais tempo, sem comprometer sua qualidade.

O recipiente pode ser levado a bares, cervejarias ou choperias para abastecimento com a versão da bebida que quiser, desde nacionais até importadas, possibilitando degustá-las em casa.

 

Origem do growler

O growler para chopp é um recipiente originário dos Estados Unidos no século XIX. Na época, a cerveja pasteurizada não era comum e as pessoas buscavam formas de armazenamento que permitissem que a bebida durasse mais. Foi aí que o growler surgiu.

Quando a cerveja pasteurizada, que dura mais, se popularizou, o recipiente caiu em desuso. Mas, atualmente voltou a ser utilizado pela facilidade de acesso às cervejas e chopps especiais, podendo comprá-los para tomar em casa, sem alterar suas características.

Hoje, inclusive, muitos apreciadores de cerveja e chopp usam e colecionam growlers, principalmente os mais antigos e edição limitada.

 

Quais são os benefícios do growler?

O recipiente para armazenamento de chopp e cerveja se destaca por proporcionar benefícios únicos, como os que são listados a seguir:

  • Baixa capacidade, o que possibilita comprar chopp e cerveja na quantidade perfeita para consumo, sem gerar desperdícios;
  • Manutenção das características da bebida (sabor, aroma e carbonatação). Só tome o cuidado de consumi-la o mais rápido possível após a abertura;
  • Viabilização do consumo sustentável, sem descarte de embalagem, que é reaproveitada.

 

Como escolher um growler?

Quer investir no recipiente, mas não sabe qual growler chopp comprar? Existem opções de vidro, plástico, cerâmica e inox. De modo geral, o de cerâmica costuma ser o mais indicado, porque é o que preserva a bebida por mais tempo e mantém sua temperatura durante um período maior.

Mas, tem um contra: nem sempre seu preço é mais atrativo. Uma alternativa eficaz e com custo-benefício melhor é o growler de vidro e o de inox. Caso queira um mais barato para testar e depois investir num mais potente, considere o de plástico.

 

Comprar growler Curitiba

Uma alternativa extremamente eficaz para investir no recipiente é comprar growler já com o chopp, opção que é oferecida, inclusive, via delivery, para quem prefere ter maior praticidade na aquisição.

Dá para comprar growler Curitiba de chopp claro e de vinho, garantindo bebidas de qualidade para degustar em casa, além de já ter a embalagem para usar quando quiser.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora