É seguro pedir chopp em casa durante a pandemia?

 em Chopp

Degustar chopp em casa é sempre uma excelente pedida, ainda que esteja fazendo isolamento social. Dá para curtir a bebida sozinho ou ainda com sua família, seja num momento de descontração ou como acompanhamento numa refeição especial.

Quem ainda não aproveitou a facilidade do delivery de chopp em casa costuma ficar em dúvida se é seguro investir nessa opção durante a pandemia. Aqui, respondemos essa questão e indicamos o que você pode fazer para receber sua compra com segurança. Confira!

pessoa entregando pedido via delivery

É seguro pedir chopp em casa?

Comprar chopp em casa via delivery é uma alternativa menos arriscada, porque evita a ida ao supermercado ou loja física, bem como o contato com consumidores que podem estar contaminados, porém assintomáticos.

Mas, em casa há a possibilidade de contaminação por meio da superfície da embalagem do produto, bem como em contato direto com o entregador. No entanto, existe a possibilidade de reduzir esse risco e ter maior controle da situação.

 

O que fazer para reduzir a possibilidade contaminação?

Existem diferentes medidas que podem ser adotadas ao investir na compra via delivery de chopp. Confira, a seguir, o que fazer para minimizar a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus:

 

Evite contato na entrega

De modo geral, as empresas já adotaram um protocolo de entrega segura, tanto para o entregador como para o consumidor, mas é importante seguir dicas extras para tornar a experiência ainda mais segura.

Para isso, quando for receber seu pedido evite contato direto com o entregador ou qualquer outra coisa que não seja o produto. E se lembre de usar a máscara ao ir pegar seu pedido, sempre.

 

Pague online

O pagamento online é seguro para o entregador e ao cliente, uma vez que evita o manuseio de notas de dinheiro ou contato com maquininhas de cartão que podem estar contaminadas.

Por isso, sempre verifique com o delivery de chopp a possibilidade de pagamento online, seja dentro da própria plataforma de venda, por transferência bancária ou boleto.

Existe, ainda, a possibilidade de utilizar métodos de pagamento sem contato, como o uso de cartões ou smartphones por aproximação, com ativação da função NFC.

Caso essa modalidade de pagamento não seja disponibilizada, ainda dá para comprar chopp em casa, só é preciso tomar algumas medidas de segurança imediatas após o pagamento.

Nesse caso, não leve a mão ao rosto, principalmente olhos, nariz e boca. Assim que chegar em casa, higienize corretamente as mãos usando água e sabão, que é mais eficaz do que o álcool 70% na destruição do vírus Covid-19.

 

Higienize a embalagem

Ainda que o risco de contaminação por embalagens seja baixo, é importante não deixar de higienizá-las antes de guardar o produto. Por isso, faça uma limpeza prévia antes do armazenamento.

O ideal é pulverizar álcool 70% na embalagem, deixar o produto secar um pouco e finalizar passando um pano seco sobre a superfície. Caso não tenha álcool 70%, uma mistura de água e sabão ou água e alvejante já é suficiente.

Mas, se optar por usar essas misturas é importante enxaguar a embalagem, para evitar a contaminação do produto durante seu consumo e garantir uma melhor degustação.

 

Lave suas mãos

A principal forma de contaminação por Covid-19 é o contato que se dá com o vírus via mucosas, como boca, nariz e olhos. E, curiosamente, temos o costume de levar a mão ao rosto diversas vezes ao dia.

Se fizer isso depois de tocar uma superfície contaminada, há um risco grande de contrair a doença. Por isso, lave as mãos após o recebimento, higienização e armazenamento do produto.

O correto é lavar as mãos com água e sabão, esfregando-as por cerca de 20 minutos. Inclusive, é importante realizar essa limpeza antes mesmo de receber o produto, principalmente se estiver contaminado ou teve contato com uma pessoa com Covid-19, mas ainda não apresentou sintomas da doença.

Ao adotar esses cuidados de higienização das mãos é possível minimizar tanto o risco de contaminação pessoal como o do entregador.

 

Tipos de chopp para pedir em casa

Agora que você já sabe como pedir seu chopp com segurança por delivery na pandemia, que tal conhecer os principais tipos da bebida que você pode tomar em casa? Veja, a seguir, quais são:

 

Chopp claro

O chopp claro é o mais tradicional e conhecido de todos. Possui coloração amarela e baixa fermentação, além de sabor leve e refrescante. Combina bastante com dias de calor mais intenso e pratos menos condimentados.

 

Chopp de vinho

O chopp de vinho é a combinação perfeita entre o chopp puro malte e o vinho colonial tinto, garantindo uma bebida refrescante, com boa carbonatação e que tem o equilíbrio ideal entre o amargor do chopp e o doce do vinho.

Caracteriza-se por agradar todo mundo, inclusive o paladar mais sofisticado. Além disso, o chopp de vinho também é fácil de ser harmonizado com alimentos, principalmente carnes, molhos, queijos e doces.

 

Chopp Pilsen puro malte

O chopp Pilsen puro malte é uma bebida com composição básica clássica: traz somente água, malte, lúpulo e fermento. Mas, seu sabor é diferenciado, contando com uma mistura de caramelos que faz a bebida parecer um chopp Malzbier.

Chama a atenção por seu sabor adocicado, bem como por ter uma cremosidade mais intensa, o que acaba por torná-la mais aveludada e macia no paladar. Por isso, é uma excelente pedida para quem deseja degustar um chopp que fuja o óbvio.

No que se refere à harmonização, o chopp Pilsen puro malte combina perfeitamente com legumes e carnes grelhadas, proteínas defumadas, queijos com sabor marcante e sobremesas com chocolate.

 

Delivery de chopp em Curitiba

Quer comprar via delivery de chopp em Curitiba? A Peg Chopp tem excelentes opções para você, como o growler e barril de chopp em casa. Conosco, você pode comprar chopp Pilsen puro malte, chopp de vinho e claro, sempre com total praticidade e segurança.

Aproveite para conhecer nossas opções de chopp, comprar e receber em casa suas escolhas, garantindo uma bebida de qualidade para tomar sempre que tiver vontade ou em uma situação especial.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora