Do copo para a mesa: frango na cerveja

 em Cervejas, Receitas

Que tal saborear uma cerveja birrenta de outra forma, utilizando-a na preparação de um prato delicioso? Curiosamente, a bebida faz a diferença, acrescentando sabor e aroma à comida, de modo a deixá-la especial e muito gostosa.

frango-na-cerveja

Para lhe ajudar a colocar essa ideia em prática, apresentamos uma das principais opções de receitas com cerveja. Aproveite para conhecê-la, fazê-la e servi-la para seus convidados!

 

Receita de frango na cerveja

O frango na cerveja é uma excelente pedida para prato principal de um almoço ou jantar. Ele é leve e extremamente saboroso, além de ser fácil de ser feito, só precisa de um pouco de tempo. Veja como prepará-lo:

 

Ingredientes

  • 300 ml de cerveja clara;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 colheres de sopa de salsinha;
  • Suco de dois limões taiti;
  • 1 quilo de sobrecoxa de frango.

 

Modo de preparo:

No dia anterior, prepare a marinada. É só bater no liquidificador ou mixer o alho, cebola, salsinha, suco de limão, cerveja, sal e pimenta do reino. Coloque o frango em uma travessa e jogue a marinada sobre ele. Cubra e leve à geladeira por 12 horas, pelo menos, virando o frango de vez em quando para o tempero penetrar nele igualmente.

Já no dia seguinte, pré-aqueça o forno a 200 graus por 10 minutos. Coloque o frango e a marinada em uma assadeira, tomando o cuidado de não sobrepor as sobrecoxas. Leve ao forno e asse por 1 hora ou até que o frango esteja crocante e dourado.

Como servir o frango na cerveja?

Recomenda-se servir o prato com massas ou acompanhamentos leves como saladas ou arroz com legumes. Também é interessante montar um combo frango mais batatas assadas com temperos diversos ou na versão sauté (cozidas e passadas na manteiga ou azeite).

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora