Dicas para gelar o seu barril de Chopp 5L mais rápido

 em Chopp

blog germania

Esta pensando em economizar e comprar um barril de Chopp para levar no churrasco com os amigos e esta com medo de que ele não fique gelado o suficiente para o evento? Não precisa se preocupar, nós da Peg Chopp escrevemos este post para te ensinar a como gelar o seu barril de Chopp rapidamente antes ou durante o evento. Existem varias formas de executar essa tarefa, confira algumas delas abaixo!

Geladeira: Essa é a opção mais utilizada em nosso dia a dia para gelar a cerveja. Ela é muito útil porque não necessita de muito esforço, porém se essa for a opção escolhida por você é melhor ter um pouco de paciência, pois a sua cerveja só estará na temperatura ideal, após aproximadamente 10 horas de espera. Como estamos dando dicas para gelar cerveja mais rápido, talvez essa opção não seja das melhores, porém, funciona!

Gelo: Outra opção muito utilizada em nosso dia a dia é gelar a cerveja utilizando um cooler cheio de gelo. Essa opção pode parecer prática e funcional, principalmente quando estamos acampando ou estamos na beira da praia. É uma ótima opção para manter a temperatura da cerveja após ela já estar gelada, porém, se a ideia é gelar a cerveja dessa forma o tempo de espera para alcançar a temperatura ideal será de 5 horas aproximadamente.

Freezer: O freezer é nosso grande aliado quando estamos em casa e queremos dar aquela agilizada no processo de resfriamento da cerveja. O processo de resfriamento é de aproximadamente 4 horas, o que não é muito rápido, mas com um pouco de antecedência você pode ter um Chopp delicioso e na temperatura ideal para ser servido em sua festa.

Gelo + água: Uma coisa que pouca gente sabe, é que mesmo a água fazendo o gelo derreter mais rápido, ela auxilia no processo de resfriamento da cerveja, visto que ao aumentar o contato entre a lata e a água, toda a superfície do seu barril estará recebendo uma temperatura inferior, fazendo com que a cerveja fique gelada em aproximadamente 2 horas e meia.

Gelo + água + sal: Agora se a ideia é gelar a cerveja de uma forma rápida, é possível reduzir o tempo em menos de uma hora, simplesmente adicionando sal na água que será inserida juntamente com o gelo. O sal faz com que a água não congele e reduz a temperatura da mesma, aumentando a sua densidade, além de fazer com que a temperatura caia sem fazer com que o líquido fique petrificado.

Postagens Recentes
Mostrando 8 comentários
  • Avatar
    Diego Lima
    Responder

    Colocando o barril de 5L dentro de um saco de gelo (desses que normalmente se vende em peixaria), quanto tempo é o ideal pra que o chopp fique estupidamente gelado. ?

    • Chopp Curitiba
      Chopp Curitiba
      Responder

      Olá Diego, para gelar um barril de chopp no gelo e para que fique estupidamente gelado e na temperatura ideal para consumo demora uma média de 4 a 5 horas. Esse tempo pode variar de acordo com o ambiente em que se encontra. Esperamos que tenha um bom proveito! Agradecemos seu contato!

  • Avatar
    Daniel
    Responder

    Uma geladeira comum é suficiente para gelar o barril de 5 litros de chopp? A minha geladeira é uma consul que tem a opção turbo, mas ela não indica a temperatura.

    • Chopp Curitiba
      Chopp Curitiba
      Responder

      Olá Daniel.
      Para gelar um barril de chopp de 5 litros em uma geladeira comum o ideal é fazer isso com antecedência, pois demora uma média de 10 horas para que fique gelado, e lembrar de não ficar abrindo a geladeira toda hora para não perder a temperatura. Mas uma geladeira comum é suficiente sim, porém o tempo pode variar em cada ambiente ligando a opção turbo da geladeira, só lembrando de colocar o barril de chopp com antecedência ok. Obrigado pelo contato e bom proveito!

  • Avatar
    Fagner
    Responder

    Depois que gelar na geladeira, eu retiro de lá e fico usando sem colocar em outro recipiente ou tenho que tirar da geladeira e colocar em uma caixa térmica ou algo do tipo?

    • Chopp Curitiba
      Chopp Curitiba
      Responder

      Olá Fagner, obrigado pelo contato.
      Se for para consumo imediato e com algumas pessoas tomando o chopp junto pode usar direto pois não vai dar tempo de esquentar. Mas se perceber que vai demorar e o chopp vai esquentar pode ir acrescentando gelo em uma caixa térmica para manter a temperatura do barril e o chopp ficar gelado.

  • Avatar
    Fábio Neiva
    Responder

    BOM DIA, E QUANDO JÁ ESTÁ RESFRIADO NA GELADEIRA A DOIS DIAS E QUERO COLOCAR NO FREEZER PRA DAR UM GRAU, QUANTO TEMPO PRA FICAR NO PONTO?

    • Chopp Curitiba
      Chopp Curitiba
      Responder

      Oi Fábio, agradecemos seu contato.
      Se o barril já está resfriado na geladeira a dois dias provavelmente ele já está próximo de estar no ponto para consumo. A temperatura média para consumir um chopp é entre 3°C e 6°C. Se o chopp chegar a zero graus perde-se a sensibilidade das papilas gustativas na língua assim perdendo um pouco do sabor e dos aromas que o chopp proporciona. Mas se quiser colocar o barril no freezer para ficar no ponto seja breve para não congelar, o tempo certo vai depender de cada ambiente, e como no seu caso o barril já esta resfriado não deixe por muito tempo, no “máximo” uma meia hora só pra dar aquele grau ok. Obrigado e boa degustação!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora