Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Dicas de harmonização para o Chopp

Quando se pensa em harmonização de bebidas com comida, normalmente a última opção que passa pela mente é o chopp. Mas, saiba que ele é perfeito para fazer combinações com alimentos e proporcionar experiências gustativas únicas!

Quer investir nessa ideia e adotar o chopp para eventos, combinando-o com as comidas servidas? Então, confira aqui dicas de harmonização para o chopp para montar um menu perfeito para encantar seus convidados!

chopp e comidas

Harmonização para o Chopp Claro

É o chopp para festas mais tradicional e o que todo mundo gosta. Por isso, é aposta certeira para agradar todos os convidados. Na hora de harmonizá-lo, tenha em mente que essa versão tem sabor e aroma mais leves.

Portanto, é o tipo de chopp que combina bem com petiscos, desde que não tenham sabor muito acentuado e intenso. É possível combinar o chopp claro com pastéis, coxinha, croquetes e comidas de boteco em geral, inclusive com queijos suaves, castanhas e amendoins.

Chopp escuro

Existe uma regra de ouro para harmonização correta do chopp escuro: quanto mais condimentada for a comida, mais pela pede e combina com essa versão da bebida.

Portanto, o chopp escuro é perfeito para ser servido junto a petiscos e entradas mais temperadas, inclusive com pratos principais condimentados, como a feijoada ou massas com molhos apimentados.

Outro diferencial do chopp escuro é que ele é uma ótima escolha para harmonizações com sobremesas, especialmente as com sabor de café e chocolate, como o tiramisù e mousses.

 

Chopp artesanal

O chopp artesanal está em alta e também pode ser servido em festas. Neste caso, como a bebida tem sabor e aroma mais marcantes o ideal é servi-la com pratos condimentados e carnes com mais gordura, como a de porco.

 

Chopp de vinho

É a união do chopp com o vinho tinto, versão que é refrescante e combina bem com massas e molhos vermelhos, sendo o melhor investimento para anfitriões que procuram uma alternativa que agrade a todos os convidados.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Já pensou em dar um barril de Chopp para o amigo secreto?

>> Quais as diferenças entre Chopp e cerveja?

>> Como calcular a quantidade de bebida para uma festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *