Consumo de cerveja aumentou na quarentena?

 em Blog, Cervejas, Chopp

A ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas) divulgou que durante a quarentena houve um crescimento de 38% na venda de bebidas alcoólicas em distribuidoras e de 27% em lojas de conveniência por todo o Brasil.

Curiosamente, uma das bebidas mais consumidas é a cerveja, por ser uma das preferidas dos brasileiros e por conta de seu preço mais acessível, especialmente em comparação às bebidas destiladas.

consumo de cerveja aumentou na quarentena

Por que o consumo de bebidas aumentou na quarentena?

Um dos motivos apontados por especialistas é a mudança abrupta e forçada de comportamento e rotina. Para muitos, consumir bebidas tornou-se um hábito para buscar sensação de prazer e aliviar a incerteza, estresse, tédio e medo provocados pela pandemia.

 

Quando o consumo de bebidas alcoólicas é preocupante?

Mas, afinal, quando consumir bebidas alcoólicas se torna uma preocupação? Quando é feito diariamente e em quantidades excessivas, podendo levar a problemas de saúde e dependência química.

É justamente por isso que médicos indicam o consumo com moderação. E o que seria uma ingestão moderada, especificamente? Não há uma fórmula pronta e diferentes órgãos possuem orientações variadas.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), por exemplo, diz que o recomendado é não consumir álcool. Já o NIAAA (National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism), um instituto que é considerado referência no tema, estabelece limites diários de consumo.

De acordo com o NIAAA, mulheres podem consumir três doses diárias, sem ultrapassar sete doses por semana. Já os homens podem ingerir quatro doses diárias, sem exceder quatorze doses por semana.

Mas, quanto equivale uma dose? Segundo o NIAAA, uma dose é o mesmo que quatorze gramas de etanol puro, quantidade que pode ser encontrada em uma lata de cerveja de 350ml, por exemplo.

 

Alternativas de cervejas

Gosta de consumir cerveja sempre de maneira moderada? Há algumas alternativas que podem ser incorporadas em seu cardápio para ocasiões especiais. A cerveja e chopp claro, por exemplo, são eternos clássicos que agradam qualquer paladar. São leves, com sabor e aroma suaves e garantia de sucesso.

Além disso, é possível provar um clássico chopp Pilsen puro malte, que tem elaboração artesanal, sabor e aroma mais acentuados. É uma opção para quem quer degustar algo diferente e que proporciona uma experiência nova.

E que tal provar uma cerveja sem glúten? Esta é uma alternativa para quem deseja cortar o glúten de sua dieta ou pessoas que são intolerantes a ele. Neste caso, a bebida tem seu sabor, aroma e coloração preservados, para proporcionar uma experiência autêntica aos cervejeiros.

Agora, se quiser fugir do tradicional, o chopp de vinho é uma excelente pedida. Trata-se de uma versão frutada, refinada e saborosa, que chama a atenção por sua versatilidade, podendo ser servida e apreciada em quaisquer situações.

 

Comprar cerveja e chopp em Curitiba

A Peg Chopp Curitiba tem todas essas cervejas e chopps em seu portfólio de produtos, possibilitando comprar barril de chopp Curitiba com total praticidade e agilidade na entrega de cerveja. Aproveite para conhecer os produtos e serviços e adquira online de forma segura e rápida.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora