Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Como se preparar para a Oktoberfest

A Oktoberfest é um dos eventos mais esperados do ano. E não é somente pelas tradicionais cervejas servidas durante a festa, mas também pelas atrações especiais que demonstram a cultura germânica.

Assim como qualquer festa de grande porte, a Oktoberfest exige alguns preparativos para aproveitar o evento da melhor forma possível e se precaver para evitar imprevistos.

Um dos principais cuidados é estabelecer a forma como deseja chegar à Blumenau/SC e locais das atividades que deseja participar. Se for de avião, verifique como chegar à cidade e se locomover por ela, deixando uma verba separada para eventuais gastos com táxi ou transporte público.

Caso vá de carro, procure informações sobre rotas, verifique se o automóvel está em boas condições e mantenha consigo toda a documentação pessoal e do veículo durante a viagem.

Não se esqueça da hospedagem! Verifique preços de hotéis e pousadas, para identificar uma que tenha excelente relação custo x benefício. Faça a reserva com antecedência, para evitar ficar sem uma hospedagem boa.

Vale lembrar que a melhor opção de hospedagem será aquela que fique mais próxima ao local do evento, já não será preciso gastar com transporte, podendo realizar tudo a pé.

Estabeleça quanto pretende gastar por dia, incluindo alimentação, entrada em eventos e na Oktoberfest. Se possível, leve um pouco mais de dinheiro, para lidar com imprevistos durante a viagem.

st-charles-oktoberfest-logo

Caso queira evitar longas filas para entrar na Oktoberfest, compre os ingressos com antecedência, através da internet, seguindo as orientações do site do evento, onde também é possível encontrar informações sobre valores de entrada.

Em alguns dias da semana, a entrada é gratuita para quem estiver com traje típico. Se quiser economizar e se divertir ainda mais, investir em roupas típicas é uma ótima sugestão. Caso invista nessa ideia, acesse o site do evento para ter mais informações sobre as peças utilizadas no traje típico.

Consulte a programação da Oktoberfest e monte um roteiro de atividades. Não deixe de ver os desfiles de danças típicas alemães, conferir os concursos, como o de rainha da Oktoberfest e de tomadores de chopp em metro, e saborear os pratos da culinária alemã!

Agora é só aproveitar, escolher o seu chopp e curtir a festa!

*Se beber, não dirija! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *