Como controlar a saída de espuma da chopeira

 em Blog, Chopp, Curiosidades

Investiu em um delivery de chopp para seu churrasco? Então, saiba que é preciso tirar a bebida corretamente para degustá-la melhor, o que envolve acertar na quantidade de espuma de chopp no copo.

espuma-de-chopp

A espuma de chopp é importante porque ajuda a manter a qualidade da bebida por mais tempo, especialmente suas características de sabor, aroma e temperatura. O problema está quando há espuma demais no copo, o que pode atrapalhar a experiência gustativa.

Para evitar a saída de uma quantidade exagerada de espuma da chopeira, há algumas dicas a serem seguidas. Confira, aqui, quais são elas e as coloque em prática!

 

Verifique a pressão de CO2 da chopeira

Quando a quantidade de CO2 utilizada pelo equipamento para tirar o chopp é muito alta, o tamanho do colarinho (espuma) sempre é exagerado, o que recebe o nome de supercarbonatação. Evite isso regulando corretamente o gás carbônico, utilizando um regulador principal.

 

Atente à temperatura do chopp

Muitas vezes, a bebida está muito quente ainda no barril de chopp. É aí que está o problema: quanto maior a temperatura do chopp, maior será a saída de espuma. Uma maneira de fugir desse problema é usar uma câmara fria de extração, garantindo chopp sempre gelado.

Pode acontecer de o problema de aquecimento estar na tubulação que leva o chopp até a torneira. Neste caso, é interessante investir num tubo python, que ajuda a manter a bebida resfriada e evita a grande produção de espuma.

 

Tire a bebida corretamente

Ao tirar chopp para eventos, quanto mais distante o copo estiver da chopeira, maior será o impacto da bebida e mais espuma será formada. O ideal é inclinar o copo e deixar que o líquido corra lentamente até preencher o recipiente, o que reduzirá a espuma de chopp. O colarinho perfeito deve ter dois dedos, no máximo.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora