Como calcular carne para churrasco?

 em Blog, Curiosidades

Pensando em fazer um churrasco? Então, é preciso se atentar a um detalhe: a quantidade de carne para churrasco a ser garantida. Esse é um ponto importante porque o ideal é que não falte e nem sobre alimento durante a ocasião.

Mas, como acertar na quantidade? O segredo é calcular o valor ideal. A seguir, indicamos como calcular carne para churrasco. Veja e acerte na compra!

calcular-carne-para-churrasco-2

Cálculo de carne para churrasco

Embora pareça algo complicado, é fácil calcular a quantidade ideal de carne para churrasco. Recomenda-se considerar o número de convidados e uma porção de 400 gramas para cada um.

Por exemplo, suponha que seu churrasco tenha 20 pessoas. Basta multiplicar esse número por 400, que é a porção ideal de carne para cada convidado. Logo, a quantidade ideal a ser comprada é 8 quilos.

Um detalhe importante a ser ressaltado é que esse cálculo é aplicado somente para carnes bovinas, que costumam ser as mais desejadas do churrasco. Se for servir, também, frango e linguiça, a porção ideal por pessoa para essas carnes cai pela metade (200 gramas).

Portanto, a conta muda: será preciso multiplicar a quantidade de convidados por 200. Se seu churrasco tiver 20 pessoas, o recomendado é comprar 4 quilos de frango e linguiça para a ocasião.

 

Acompanhamentos para churrasco

Além da carne, também é preciso garantir os acompanhamentos do churrasco. Existe a possibilidade de escolher entre arroz, maionese, pão com alho e saladas. O ideal é preparar cerca de 300 gramas de acompanhamento por convidado.

E não se esqueça da bebida! Chopp e churrasco combinam muito bem, portanto, compre chopp para festa e agrade seus convidados. A quantidade ideal da bebida varia de acordo com o número de pessoas que comparecerão e a duração do evento, mas a regra geral é comprar um litro por convidado, no mínimo.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora