Chopp faz bem à saúde?

 em Blog, Chopp, Curiosidades

Por mais que o chopp esteja associado a momentos de confraternização com a família e amigos e até mesmo a famosa “barriguinha de chopp”, estudos mostram que o consumo moderado da bebida também faz bem à saúde. O responsável por isso é o lúpulo, planta utilizada na fabricação do chopp e que confere o amargor característico da bebida.

chopp-faz-bem-a-saude

Em uma pesquisa publicada pela Revista Chemistry & Biodiversity, ele foi considerado um excelente composto medicinal no tratamento de problemas como insônia, nervosismo, dor de cabeça, falta de apetite e até mesmo ação anti-inflamatória. Durante o estudo, os pesquisadores isolaram 13 compostos do lúpulo que foram aplicados em ratos de laboratório para comparação com um medicamento anti-inflamatório comercializado atualmente.

Após a análise, ficou comprovado que 11 dos 13 compostos analisados apresentam ação anti-inflamatória semelhante ao remédio analisado. Outros compostos também foram capazes de retardar a formação de tumores na pele, reduzir sua quantidade e até mesmo diminuir a incidência em ratos. Mas os benefícios não param por aí, listamos mais alguns estudos que mostram os benefícios do chopp para melhorar a qualidade de vida.

 

Benefícios do consumo de chopp

O consumo moderado de chopp faz bem para diversas funções do organismo e pode até mesmo ser indicado por médicos para uma melhoria geral da saúde. Muitos estudos foram feitos com esta bebida ao longo dos anos e listamos 3 benefícios que você tem ao apreciar um chopp de qualidade.

 

Leia Mais:

>> Benefícios do chopp

 

1) Menos calórica

A Scientific Review aponta que o chopp contém menos calorias que bebidas como o vinho e suco de laranja. Além disso, a famosa barriguinha de chopp não existe, os pesquisadores apontam que se você beber muita cerveja vai criar uma barriga, mas é a mesma barriga de alguém que beba a mesma quantidade de vinho.

 

2) Hidratante

A Universidade de Granada divulgou os resultados de um estudo que consistiu em medir a reação do corpo à ingestão de água ou chopp após a realização de esforço físico intenso. A conclusão foi de que em uma quantidade moderada de chopp não prejudica a hidratação após a realização o exercício e seria a mesma coisa que tomar água, por isso é recomendado o consumo da bebida fermentada para todos, desde que não haja nenhuma contraindicação médica.

 

3) Bom para o coração

Mais de 100 estudos demonstram que o consumo moderado de chopp diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Ao tomar de um a dois copos por dia, o chopp também pode ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

 

Existem ainda muitos outros benefícios da ingestão moderada de chopp do dia a dia. Lembramos que esta bebida de consumida em excesso, assim como qualquer outra substância, pode causar prejuízos à saúde e comprometer sua segurança. Dessa forma, se beber não dirija e prolongue os momentos felizes que pode ter com sua família e amigos. Precisou de chopp? Experimente a linha de chopps artesanais Birrenta.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora