Chopp de vinho. Você conhece?

 em Chopp, Curiosidades, Vinhos

Gosta de chopp e de vinho? E se essas duas bebidas fossem combinadas em uma só? Isso já existe: trata-se do chopp de vinho, que cada vez mais vem conquistando admiradores.

Conheça, aqui, mais sobre esse produto e saiba detalhes sobre como servir, harmonizar e quando degustar essa deliciosa bebida e alternativa ao chopp tradicional!

chopp de vinho

Chopp de vinho e suas características

O chopp de vinho une o clássico e famoso chopp Pilsen (mais conhecido como chopp claro) e o vinho tinto. Dessa combinação nasce uma bebida saborosa, leve, refrescante e requintada.

Tanto o chopp quanto o vinho são perfeitamente equilibrados, ou seja, um não se sobrepõe ao outro, apenas se complementam, resultando numa bebida equilibrada e extremamente agradável ao paladar.

Justamente por isso o chopp de vinho costuma conquistar a todos, inclusive os degustadores que possuem um paladar mais exigente, encantando logo no primeiro contato com a bebida.

Quando servir o chopp de vinho?

O chopp de vinho é uma bebida extremamente versátil e combina com diferentes ocasiões, desde uma simples reunião de amigos e familiares, um evento ou jantar mais íntimo.

A bebida é tão flexível que combina com dias de calor, por ser mais leve, e com dias frios da temporada de inverno, devido à presença do vinho tinto. Portanto, ela é sempre uma aposta certeira!

Quando for servi-lo, utilize a taça tulipa, que tem formato ideal para deixar a bebida elegante e proporcionar uma ótima degustação, preservando as características do chopp de vinho por mais tempo.

Harmonização com chopp de vinho

O chopp de vinho harmoniza melhor com pratos como risotos, carnes vermelhas e massas com molho vermelho. Além disso, também combina com queijos e pratos feitos com esse alimento.

Há, também, a possibilidade de harmonizar o chopp de vinho com doces / sobremesas, especialmente as feitas com chocolate, como mousses, tortas e bolos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora