Chopeira: qual o melhor tipo para o seu evento?

 em Blog, Chopp

Não existe uma fórmula ideal para que seu evento seja um sucesso, mas temos que convir que um bom chopp faz toda a diferença. Seja uma ocasião mais familiar, com poucos convidados, ou algo que exija mais espaço e conte com mais pessoas, é importante pensar em qual chopeira será mais eficiente servir o pessoal para que não falte bebida e ela esteja na temperatura certa para saciar a sede.

chopeira-destaque

Existem alguns mitos que ainda rodam a chopeira a gelo, pois acredita-se que a versão elétrica seja melhor. Porém se engana quem acha que irá garantir chopp geladinho só porque terá a energia elétrica a seu favor. Ao contrário do que se pensa, as duas funcionam da mesma forma e garantem uma bebida gelada de igual maneira.

Como funciona uma chopeira a gelo?

Ela possui as mesmas funcionalidades e características da chopeira elétrica e é bem simples e prática de ser operada. Indicamos que seu uso seja para eventos pequenos e com poucas pessoas, já que a saída de chopp será mais lenta e será possível deixá-lo em uma temperatura agradável para o consumo dos convidados. Outra vantagem é que em casos de queda de energia, o equipamento não para de funcionar. Porque a luz pode faltar, mas chopp gelado jamais.

Uma das recomendações mais importantes que damos aos nossos clientes é nunca, em hipótese alguma, colocar sal grosso ou álcool no gelo a ser colocado na chopeira, pois isso congelará automaticamente o líquido no interior da serpentina e irá “travar” o fluxo de saída do chopp – que pode levar até 3 horas para descongelar. Para não ter problemas, saca só as dicas que separamos para a festa não acabar mais cedo:

  • Não recomendamos deixar o barril exposto ao sol, pois isso pode modificar a composição do produto.
  • Espuma de chopp quase sempre acontece pelo fato da bebida estar quente ou em temperatura quase que ambiente. Nesse caso, é hora de aumentar a dose de gelo e no caso do modelo elétrico deve-se verificar o seletor de temperatura (que já sai regulado da loja).
  • Ideal para locais onde há carência de energia.

E a chopeira elétrica?

Em primeiro lugar, indicamos o aluguel de chopeira elétrica somente para eventos de grande porte e com um grande número de pessoas. Isso porque o fluxo de retirada de chopp é bem maior e precisa de um resfriamento mais rápido para atender a demanda. A escolha da chopeira também depende de negociação, já que existem vários modelos de máquinas, que atendem demandas menores e maiores.

Para não ter erro, fique atento aos seguintes itens:

  • NUNCA mexa no termostato, pois ele já vem pré-regulado da loja. É uma ilusão pensar que adiantando à partida do compressor a chopeira irá gelar mais rápido. O que acontece na realidade é que você estará baixando a temperatura do chopp, que pode vir a congelar dentro da chopeira.

 

  • Verifique se a energia do local é de boa qualidade (chácaras e fazendas normalmente não tem boa corrente elétrica). Caso falte energia não há o que fazer: seu chopp vai ficar quente, por isso, a melhor opção para todos os momentos é uma chopeira a gelo.

Se você estava em dúvida entre os tipos de chopeira, esperamos que esse post possa ter lhe auxiliado. Não é porque um modelo usa gelo e não conta com energia elétrica que não possui mais vantagens. Como deu para perceber existem algumas variáveis que contam mais pontos para a chopeira a gelo. É importante avaliar como um todo o seu evento para não ficar sem bebida gelada.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora