Cervejas e Harmonização: o que combina com o quê?

 em Cervejas

Todo mundo gosta de desfrutar de uma boa cerveja. Uma boa cerveja não só vai bem com o prato que você escolheu, mas pode ir tão longe a ponto de transformar uma boa refeição em um verdadeiro deleite. O vinho também pode fazer o truque, mas não se casar com todos os pratos, como por exemplo, quando um alimento é muito picante.

E então, às vezes, você simplesmente não quer beber um copo de vinho, o que você quer acima de tudo é uma cerveja muito fresca.

Por isso, trazemos algumas dicas sobre como harmonizar alguns tipos de cerveja com os mais variados tipos de comida. Não deixe essa experiência incrível passar!

 harmonizaçao

As cervejas “blond”

Essas cervejas são perfeitas para um cachorro-quente ou hambúrguer com batatas fritas. As ‘loiras’ têm a capacidade de limpar o seu paladar e boca. Você poderá saborear quantos hambúrgueres desejar, sempre mantendo o mesmo sabor.

 

Cervejas brancas

Com os seus sabores e frescura, as cervejas brancas acompanham as suas refeições frias, como sushi ou maki. Você também pode tomar uma cerveja branca durante o almoço ou brunch para acompanhar saladas ou frutos do mar.

 

Cervejas com sabor de frutas

As cervejas com sabor de frutas, como as cerejas, podem oferecer uma explosão de sabores picantes quando você as come com chocolate ou com um bolo.

Cervejas Âmbar

Para desfrutar de um bom pedaço de carne, uma cerveja âmbar fará o truque. Estas cervejas com um sabor frutado vão bem com qualquer tipo de carne. Ainda prefiro carne vermelha, como bife com batatas.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Aluguel de Chopeira: conheça as vantagens para a sua festa ou evento!

>> Cerveja na lata ou na garrafa: você sabe qual a diferença?

>> Cervejas APA (American Pale Ale) – História, harmonização e IPA x APA

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora