Cerveja Germânia IPA: descubra as características dessa delícia!

 em Blog

A Germânia sempre se mantém conectada ao mercado cervejeiro e cria produtos para atender todos os gostos, inclusive os mais exigentes. Um ótimo exemplo disso é a cerveja Germânia IPA, que tem características especiais. Conheça, a seguir, quais são elas!

 

O que é uma cerveja IPA

A cerveja IPA é a India Pale Ale, uma versão que foi criada na Inglaterra no século 18. Uma das histórias envolvendo o surgimento dessa cerveja é que os ingleses queriam preservar o sabor e a qualidade da bebida durante as viagens que faziam para as Índias.

Para atingir essa finalidade, aumentaram o teor alcoólico da cerveja e acrescentaram mais lúpulo, que possui efeito bacteriostático, ajudando a preservar a cerveja por um período maior.

Essa versão da criação da cerveja IPA não é oficial, tanto que há quem a defenda e também há quem diga que se trata de uma lenda. Mas o fato é que essa bebida possui maior teor alcoólico e algumas características específicas que só o lúpulo proporciona, tornando-a superespecial.

 

Características da cerveja IPA Germânia

As características da cerveja IPA Germânia são bastante marcantes e fáceis de identificar. Durante uma degustação, será possível notar os seguintes pontos:

  • Amargor acentuado e marcante, que é proporcionado pela maior presença de lúpulos selecionados, para garantir a qualidade da bebida;
  • Espuma cremosa e colarinho intenso, que ajudam a preservar o aroma, o sabor e a qualidade da cerveja;
  • Aromas de ervas e frutais, que são provenientes do lúpulo mais marcante da bebida.

 

Harmonização cerveja IPA Germânia

Como essa é uma cerveja com amargor marcante, o correto é harmonizá-la com alimentos condimentados ou com sabor mais acentuado. Ótimos exemplos são petiscos fritos, hambúrguer, comida mexicana e indiana.

 

Copo ideal para tomar a IPA Germânia

O copo utilizado para provar a bebida pode influenciar na degustação. No caso da IPA, o melhor a ser usado é o craft, que auxilia no transporte de aromas e na manutenção do sabor da cerveja, proporcionando melhor experiência gustativa.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Por que o Chopp com Vinho é uma excelente pedida?

>> Cerveja e Harmonização: o que combina com o quê?

>> Cerveja na lata ou na Garrafa: você sabe qual é a diferença?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ligue Agora