Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Cerveja escura: tudo que você precisa saber sobre ela

989

Aos poucos, a cerveja escura ganha um espaço especial na lista de bebidas preferidas dos cervejeiros de plantão. Não é para menos, afinal, essa versão é tão saborosa quanto à tradicional cerveja clara.

Embora tenha feito sucesso, não é todo mundo que conhece profundamente a cerveja escura. Você se encaixa nesse caso? Então, conheça detalhes e curiosidades sobre a bebida e vire um expert no assunto!

• A cerveja escura pode ser encontrada nas tonalidades caramelo, marrom e preta, variação que existe entre diferentes marcas. Esse tom da bebida é obtido durante a fabricação, através do uso de malte torrado. Quanto mais torrado for o malte, mais escura a cerveja será.

Mas, há algumas marcas de cerveja que dão essa tonalidade mais escura à bebida adicionando outros ingredientes, como o xarope de açúcar ou o caramelo, que conferem um toque doce a mais à cerveja.

Justamente por ter esse sabor ligeiramente mais adocicado, essa cerveja escura é uma excelente pedida para fazer harmonizações com doces e sobremesas em almoços e jantares.

• O malte torrado, principal matéria-prima da cerveja escura, é o grande responsável por dar aroma e sabor variado à bebida, que chama a atenção por ser doce e amarga ao mesmo tempo, trazendo ambos os sabores equilibrados. Por isso, esse tipo de cerveja costuma agradar em cheio pessoas que não gostam de bebidas com amargor acentuado.

• Você sabia que a cerveja escura pode ter aromas e sabores de café e chocolate? Essas são as características mais marcantes desse tipo de cerveja, que é bastante complexa e proporciona experiências gustativas únicas.

• Além do aroma e sabor complexo, a cerveja escura também possui textura diferenciada, muito mais cremosa e encorpada, principalmente quando comparada à versão clara da bebida.

• Existem diversos tipos de cerveja escura! As do estilo Bock estão na lista de mais famosas e são uma típica representante dessa modalidade: sabores e aromas equilibrados e muita cremosidade.

Conheça as opções da Germânia que valem a pena provar :

CHOPP ESCURO GERMÂNIA: é composto basicamente por 03 ingredientes: água, malte (feito da cevada) e lúpulo. Produto de baixa fermentação e de cor escura. O produto passa por um processo diferenciado de fabricação, transformando-se num chopp nem tão doce nem tão amargo, com sabor e cor inigualáveis.

CHOPP BLACK GERMÂNIA: um chopp especial, muito mais leve, cremoso, saboroso e com um ritual próprio.

CERVEJA ESCURA GERMÂNIA: ossui a mesma composição do chopp escuro, mas por ser engarrafada, passa por um processo de pasteurização que aumenta a sua durabilidade.

CERVEJA GERMÂNIA 56: Uma cerveja escura, produzida com maltes especiais torrados e lúpulo fresco. Um tesouro negro de bela aparência e forte sabor de malte torrado que agora chegou a sua mesa. Você terá o prazer de degustar e apreciar o novo conceito de Cerveja Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora