Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Slow Food. Uma tradição para ser copiada!

Uma tradição do mundo da gastronomia ganhou espaço no processo de fabricação do chopp. Trata-se do Slow Food, movimento italiano criado em 1986 por Carlo Petrini.

O Slow Food é um movimento de resistência ao Fast Food. Sua proposta é estimular a apreciação de alimentos e bebidas, resgatando o prazer de degustá-los sem pressa junto às pessoas que se gosta, melhorando o convívio social. Justamente por ir na contramão do Fast Food, o movimento deixa de lado o industrializado para favorecer o artesanal. Isso acaba por conferir a alimentos e bebidas sabores mais intensos, oferecendo uma nova experiência gustativa a todos.

slowfood

Esse movimento ainda propõe a melhora da qualidade das refeições e bebidas, dando preferência a alimentos orgânicos ou cuja forma de cultivo não prejudique o meio ambiente, como ocorre com matérias-primas produzidas em larga escala. Mas, como o conceito de Slow Food é aplicado no universo do chopp? O principal reflexo do movimento nesse segmento é o processo de fabricação artesanal empregado.

Chopp Slow Food

O Chopp Slow Food não passa por filtragens, muito menos recebe fermentos, colorantes, espumantes e preservantes, de modo a manter o aspecto natural da bebida. A escolha da matéria-prima do chopp também é diferenciada. Somente produtos de alta qualidade são selecionados para o processo de produção, o que garante uma bebida muito mais saborosa e com aromas acentuados.

Outras características do Chopp Slow Food são a textura única, já que a bebida é mais encorpada, e a coloração especial que mescla amarelo e cobre, tons provenientes das matérias-primas utilizadas.

Mesmo que seja uma bebida singular, o chopp produzido sob o conceito do Slow Food funciona bem em todas as ocasiões. Ele é perfeito para ser servido em festas e eventos, inclusive para acompanhar refeições. Esse tipo de chopp harmoniza muito bem com pratos mais condimentados, inclusive com massas e molhos vermelhos, carnes e petiscos, pois seu sabor é mais intenso.

Quer inovar e experimentar um chopp com essas características? A Germânia tem o Chopp Slow Beer, que é totalmente produzido seguindo os conceitos do Slow Food. Ótima opção para fugir do básico e provar uma bebida especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *