Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Saiba o jeito certo de servir o chopp

Já virou tradição: toda festa boa tem chopp! Porém, não é todo mundo que sabe como servir/tirar a bebida corretamente, o que pode, até mesmo, prejudicar a qualidade do dela.

 Mas, afinal, o que é um chopp bem servido/tirado? Simples: é aquele que mantém todas as características da bebida, sem alteração alguma, resultando num chopp muito mais saboroso, aromático e agradável.

 Servir chopp corretamente não é tarefa simples, mas isso não quer dizer que seja algo impossível de se aprender. O segredo está em atentar a alguns detalhes e investir em equipamentos adequados.

 O primeiro passo é investir num copo para especial para a bebida. O mais utilizado é o copo Lager, modelo alto, com base fina e boca sutilmente larga, que permite identificar o aroma da bebida com mais facilidade.

jh

 Em seguida, cuide da limpeza do copo. Limpe-o com detergente neutro e sem perfume, enxaguando-o em abundância para eliminar sujeiras e resquícios de produtos. Esses resíduos podem destruir a espuma do chopp e comprometer sua qualidade.

 Após a limpeza, basta tirar a bebida usando uma chopeira. Com esse equipamento é possível manter o chopp numa temperatura que permite apreciar os sabores da bebida. Além disso, a chopeira ajuda na formação do creme numa altura correta, evitando a fácil perda do gás carbônico da bebida.

maxresdefault

 O mais bacana é que a chopeira é fácil de ser encontrada, seja para compra ou aluguel. A locação do equipamento, inclusive, é uma excelente pedida para quem está com a grana curta e não pode comprar a chopeira no momento.

 Ao tirar a bebida usando a chopeira, siga algumas dicas. Despreze o jato inicial de chopp que sai do equipamento, para servir a bebida o mais fresca possível. Depois, tire o chopp num ângulo de 45º entre o jato da bebida e o copo.

 Tirar a bebida nesse ângulo é importante, pois somente assim se consegue um creme, o famoso colarinho, numa altura ideal, de dois dedos. Após encher o copo, o excesso de creme é retirado, passando uma espátula sobre o copo, também num ângulo de 45º. Seguindo esses passos, não há como servir chopp ruim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *