Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Qual o copo ideal para cada tipo de cerveja?

Há quem pense que tomar cerveja em copos específicos é pura frescura. Ledo engano! O tipo de copo influencia diretamente na degustação da bebida, ajudando a proporcionar uma experiência diferenciada na qual é possível apreciar todas as características marcantes da cerveja.

Os copos ainda desempenham papel fundamental na apresentação da bebida, inclusive na manutenção da espuma, para assegurar a qualidade da cerveja. Além disso, copos especiais ajudam a desprender melhor o aroma da bebida, possibilitando sua rápida identificação.

Cada tipo de cerveja requer um copo especial. Confira a lista abaixo e veja com quais copos você deve tomar sua cerveja favorita!

classic-700_todas

– Copo Pilsner: como seu próprio nome indica, esse tipo é o ideal para degustar cervejas Pilsen, que são as mais consumidas entre os brasileiros. O formato do copo com boca mais larga possibilita uma boa formação de espuma e ajuda a direcionar o aroma do lúpulo diretamente ao nariz.

– Copo Caldereta: também conhecido como shaker. Trata-se de um copo versátil que pode ser usado para servir IPAs (India Pale Ale), American e English Ales, além de cervejas escuras.

– Copo Weizen: tipo de copo perfeito para servir cervejas feitas com trigo, popularmente chamadas de Weiss. Esse modelo é mais alto, o que permite a expansão da espuma, inclusive que o fundo com leveduras seja servido no copo, seguindo a tradição desse tipo de cerveja.

– Copo Tulipa: modelo recomendado para servir cervejas que possuem muita espuma. Excelentes exemplos são as Strong Ales belgas. Esse copo se assemelha a uma taça de conhaque, com o diferencial de ter a boca virada para fora.

– Copo Flauta: tipo esguio que faz com que a espuma da cerveja demore para se dissipar, o que mantém a qualidade da bebida por mais tempo. O copo flauta é ideal para servir cervejas Lambic, Gueuze e Faro.

– Copo Conhaque: versão bastante utilizada para servir cervejas do tipo Imperial Stouts, Barley Wines e Eisbock. Esse copo permite girar a bebida para desprender seu aroma sem transbordar ou derrubar a cerveja nesse processo. Outra característica desse tipo de copo é a maior manutenção da espuma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *