Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Qual o copo ideal para cada cerveja?

Em bares dedicados à cerveja, é comum saborear a bebida em copos com formatos variados. E isso não é frescura, não! O tipo de recipiente utilizado exerce grande influência na degustação, daí o porquê de escolher copos diferenciados.

O copo pode, por exemplo, ajudar na melhor apreciação de todas as características da cerveja. Se o recipiente for inadequado, o aroma, por exemplo, pode não ser sentido e prejudicar o momento da degustação da bebida.

Curiosamente, cada tipo de cerveja pede um determinado copo. Veja abaixo uma lista detalhada com os modelos principais, suas cervejas correspondentes e acerte no momento de tomar ou servir a cerveja, garantindo uma degustação sem igual!

tipos copos de cerveja

Copo Pilsner: modelo recomendado para as cervejas Pilsen, as mais famosas no Brasil. Trata-se de um copo com boca larga, que ajuda a formar a espuma e a direcionar o aroma do lúpulo rapidamente ao nariz, proporcionando uma degustação diferenciada.

Copo Weizen: ideal para servir cervejas que têm o trigo como principal matéria-prima. Esse copo caracteriza-se por ser mais alto, permitindo que o fundo de leveduras seja servido. Ademais, o copo Weizen também possibilita a expansão da espuma, deixando-a numa altura correta para preservar a qualidade da bebida.

Copo Tulipa: tipo semelhante a uma taça de conhaque, mas com um pequeno diferencial, a parte da boca virada para fora. Esse copo é recomendado para degustar / servir cervejas que possuem maior quantidade de espuma, como as Strong Ales de origem belga, mantendo as características da bebida por mais tempo.

Copo Flauta: modelo esguio que tem como finalidade fazer com que a espuma da cerveja não se dissipe facilmente. Isso faz com que o aroma e sabor da bebida sejam mantidos durante a degustação. Esse tipo de copo é recomendado para cervejas Faro e Lambic.

Copo Conhaque: versão que possibilita girar a cerveja, para desprender seu aroma, sem derrubá-la. Além disso, trata-se de um copo que ajuda a manter a espuma da bebida, concentrando suas características principais após algum tempo. Esse tipo de copo é perfeito para as cervejas do tipo Eisbok, Barley Wines e Imperial Stouts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *