Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Quais os principais festivais de chopp e cerveja do Brasil?

Festivais de chopp e cerveja são oportunidades perfeitas para degustar diferentes versões dessas bebidas, conhecer um pouco mais sobre elas e ainda se divertir junto a amigos.

No Brasil, há diversos festivais de chopp e cerveja. Existem desde eventos grandes e que movimentam a economia da cidade onde ocorrem, até festivais pequenos que são realizados em bares, geralmente com um intuito: promover degustações aos mais aficionados por essas bebidas.

Quer saber quais são os principais festivais de chopp e cerveja do Brasil? Então, veja só essa lista e se programe para aproveitá-los!

2693-I-festivais de cerveja

– Oktoberfest: provavelmente, esse é o festival de chopp e cerveja mais famoso do país. Como seu próprio nome já indica, ele acontece em outubro e dura cerca de cinco dias.

A Oktoberfest tem origem alemã, país famoso por criar várias das melhores cervejas do mundo, e foi trazida ao Brasil pelos próprios alemães que formaram uma colônia em Blumenau, Santa Catarina, onde acontece o festival.

O evento é regado a diversas opções de barril de chopp e cervejas de marcas nacionais e importadas, inclusive versões artesanais das bebidas, além de contar com músicas e alimentos típicos da Alemanha.

– Festival Brasileiro da Cerveja é outro evento importante. Realizado anualmente no mês de março, em Blumenau, Santa Catarina, seu principal atrativo é reunir as principais cervejarias do país, que disponibilizam mais de 600 rótulos para a ocasião.

O Festival Brasileiro da Cerveja reúne especialistas, cervejeiros e consumidores para degustações, além de promover uma rica programação cultural e artística, inclusive palestras sobre a famosa bebida.

Ademais, o Festival Brasileiro da Cerveja também realiza um concurso com mais de 400 rótulos inscritos, que são avaliados por especialistas para determinar as melhores cervejas, estilos da bebida e cervejarias do país.

– Bauernfest, evento que acontece no mês de julho, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, é mais um festival de cerveja e chopp de origem alemã, considerado um dos maiores e mais antigos do país, pois acontece há 25 anos.

A Bauernfest lembra a Oktoberfest, só que numa versão mais familiar e tranquila. São várias opções de chopp e cerveja para degustar, inclusive de comidas típicas alemãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora