Receita: Pudim de Cerveja Escura

Pudim de Cerveja Escura

Depois daquele churrasco ou o tradicional almoço de domingo, um doce é muito bem vindo, não é mesmo? Aproveitando o embalo da cerveja no final de semana, por que não aproveitar e fazer uma deliciosa sobremesa com a bebida? Veja como preparar o Pudim de Cerveja Escura – além de ser muito fácil de fazer, fica uma delícia! Prepare a forma de pudim, se inspire tomando uma cerveja bem gelada e prepare essa receita deliciosa para servir de sobremesa no próximo churrasco com os amigos.

Para essa receita ficar ainda mais gostosa, opte por uma cerveja escura que é naturalmente mais adocicada, por isso mesmo ela é uma excelente opção. E pode ficar tranquilo, que o uso da cerveja no preparo da receita não vai dar “aquele baratinho” por causa do álcool.

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
Usar a lata de leite condensado para a medida do leite
Usar a mesma lata para a medida da cerveja escura
4 ovos
2 xícaras de açúcar para a calda

Como preparar:

Calda

Em uma panela, coloque o açúcar e a xícara de água para fazer a calda. Para acertar no ponto da calda, deixe a mistura ferver até que a água comece a secar. Quando começar a apresentar uma coloração caramelo e ficar um pouquinho mais espessa, desligue o fogo e já coloque a calda na forma do pudim, começando pelas laterais da forma.

Pudim

Bata no liquidificador o leite condensado, os ovos, o leite e a cerveja escura até misturar obter uma espuma. Despeje essa mistura na forma que já está caramelizada e leve ao banho-maria por mais ou menos 1 hora ou até começar a ficar bem fofinho e depois leve à geladeira. Desenforme e sirva bem gelado!

Depois de saborear a sobremesa, volte aqui pra contar para a gente o que achou. Queremos muito saber a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *