Para noivos: como ajudar a noiva nos preparativos do casamento

É comum a noiva assumir toda a responsabilidade nos preparativos do casamento. No entanto, não é preciso deixá-la tão sobrecarregada assim: dá para dividir o trabalho com o noivo e organizar a cerimônia e festa dos sonhos mais agilmente.

Essa divisão de responsabilidade, inclusive, é uma ótima forma dos noivos personalizarem o casamento e deixá-lo de acordo com seus estilos, tornando o dia único e perfeito, além de aumentar a cumplicidade entre o casal.

O primeiro passo do noivo para ajudar nos preparativos do casamento é identificar quais são as responsabilidades que pode assumir e resolver com facilidade, avisando a noiva que cuidará de tais tarefas.

7979_07f10ca9acbe26030

Há diversas atividades que o noivo pode fazer para ajudar nos preparativos, como a compra das alianças e pesquisas por trajes, tais como o terno ou smoking. Isso evita que a noiva perca tempo indo a várias lojas para encontrar esses itens.

O noivo também pode se responsabilizar pela parte burocrática do casamento. Nesse caso, verifique as documentações exigidas para o casamento civil, bem como para a realização da cerimônia em igreja, locais fechados ou ao ar livre.

A contratação de prestadores de serviços é outro detalhe dos preparativos do casamento que o noivo pode cuidar. Vale, por exemplo, escolher os fornecedores de bebidas servidas na festa, o DJ ou banda que cuidará da animação e o fotógrafo que registrará todos os momentos do grande dia.

Caso a grana esteja curta e o casal decidir investir no famoso DIY, o ‘faça você mesmo’, o noivo pode botar a mão na massa e ajudar a noiva na compra dos itens e na preparação de tudo o que será feito.

Dessa forma, o trabalho é realizado de modo mais rápido e com menos estresse para o casal, com a possibilidade de economizar em vários detalhes do preparativo do casamento.

O noivo ainda pode cuidar de um ponto especial: a lua de mel, com escolha do destino, compra de passagens, reserva de hotel e agendamento de eventuais passeios que o casal queira fazer na região a ser visitada, além de verificar toda a documentação necessária para a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *