Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Os campeonatos e competições cervejeiras

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas mundo afora. Por isso, não é de se estranhar que existam diversos campeonatos e competições dedicados a escolher aquelas que mais se destacam no mercado e que chegam à perfeição.

 Há, inclusive, alguns campeonatos e competições cervejeiras que são referências e ajudam a tornar as bebidas e marcas mais famosas, impulsionando as vendas de pequenas, médias e grandes indústrias.

cerveja

 Mas, quais seriam os campeonatos e competições de cerveja mais conhecidos e renomados do mundo? O principal é o World Beer Awards, que acontece todo ano e premia as melhores cervejas fabricadas nos continentes asiático, europeu, americano e Oceania.

 Na edição de 2014 do World Beer Awards, o evento recebeu inscrições de mais de 1400 cervejas produzidas em 58 países. Nesse mesmo ano, inclusive, uma cerveja brasileira conquistou a medalha de ouro na categoria Belgian Dubbel.

Captura-de-Tela-2014-10-02-às-10.59.04

 Outro evento referência é o European Beer Stars, que foi desenvolvido especificamente para testar a qualidade de cervejas fabricadas na Europa, seja por grandes indústrias cervejeiras ou produtores independentes da bebida.

 No ano de 2013, o campeonato European Beer Stars recebeu mais de 1500 cervejas inscritas nas mais variadas categorias, bebidas fabricadas em 40 países europeus, sobretudo na Alemanha e Bélgica, que são grandes produtores de cerveja.

 Outra competição famosa é a South Beer Cup. Como seu próprio nome já sugere, trata-se de um campeonato destinado a identificar as melhores cervejas produzidas na América do Sul.

cerveceria-bachmann

 A South Beer Cup, que é realizada anualmente, tem edições intercaladas feitas num ano no Brasil, noutro na Argentina. O evento dura três dias e conta com profissionais especialistas nacionais e internacionais como jurados.

 Todo ano, o Brasil é sempre um dos maiores premiados o South Beer Cup, que não é somente um campeonato: o evento também traz seminários sobre a bebida e feiras especiais para os visitantes e participantes.

 Até a Oceania realiza competições importantes de cerveja, como a Australian International Beer Awards, que acontece todo ano e premia rótulos fabricados em todos os continentes. Na edição realizada em 2014, o campeonato teve 1560 inscrições de cerveja de 31 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora