Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Os benefícios da cerveja para a sua vida

Embora poucos saibam, a cerveja oferece diversos benefícios para a saúde, ajudando no bom funcionamento do organismo, desde que consumida com moderação.

O grande responsável por garantir efeitos positivos para o organismo é o lúpulo, tipo de planta que confere o amargor característico da cerveja. Além de dar sabor para a bebida, o lúpulo também é usado como composto medicinal em tratamentos específicos.

Um deles é o de insônia, auxiliando o paciente a ter noites de sono e descanso restauradoras. O lúpulo também controla o nervosismo, falta de apetite e dores de cabeça, sendo inclusive utilizado como anti-inflamatório em alguns casos.

cerveja_e_saude

Há ainda estudos que comprovam que o lúpulo consegue retardar a formação de tumores e prevenir o desenvolvimento do câncer de mama, que possui alta taxa entre mulheres de 40 a 50 anos.

No entanto, não é somente o lúpulo que ajuda no correto funcionamento do organismo. A cerveja possui alta taxa de silício, que está diretamente associada à saúde dos ossos.

Segundo especialistas, consumir um ou dois copos da bebida por dia é suficiente para ingerir a quantidade ideal de silício para manter uma boa densidade óssea e evitar fraturas.

O coração também se beneficia da cerveja, que ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL (High Density Lipoprotein). Por isso, a bebida auxilia na prevenção do entupimento das artérias, garantindo um ótimo fluxo sanguíneo, além de impedir o aparecimento de problemas cardiovasculares.

Outro órgão que ganha com a bebida é o rim. Consumir a cerveja em pequenas doses diárias diminui em até 40% o risco de desenvolvimento de cálculos renais, as famosas pedras no rim, devido à grande quantidade de água presente na bebida.

Beber-Cerveja-moderadamente-faz-bem-a-saude

A cerveja ainda aumenta os níveis de vitaminas no organismo. Quem consome a bebida regularmente tem índice de vitamina B6, que ajuda a formar a hemoglobina e metabolizar proteínas e gorduras, até 30% mais alto.

Além disso, a cerveja possui taxas significativas de vitamina B12 e ácido fólico, que atuam na formação das células do sangue e reduzem as chances da pessoa desenvolver doenças cardíacas. É só tomar cerveja com moderação e aproveitar esses benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *