Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

O sabor do guaraná na gastronomia brasileira

O guaraná é largamente utilizado na gastronomia tipicamente brasileira. Trata-se de uma planta de origem amazônica que é matéria-prima de comidas e bebidas. Em alguns casos, o guaraná é utilizado para fins médicos.

Curiosamente, o guaraná foi descoberto em 1821 em uma tribo indígena na Amazônia. Os índios consideravam o fruto do guaraná sagrado e o usavam como remédio, fazendo uma pasta que era passada pelo corpo.

Embora ainda seja utilizada com fins terapêuticos, principalmente por ter alto teor de cafeína e funcionar como energético, o guaraná ganhou grande espaço na mesa dos brasileiros, seja em comidas ou bebidas.

No que se refere a comidas, o guaraná está presente principalmente em sobremesas como um complemento de mousses, sorvetes, bolo e biscoitos, por exemplo. Em alguns casos, ele é utilizado junto ao açaí, dando-lhe mais sabor.

Já nas bebidas, o guaraná é amplamente utilizado. Há vitaminas, sucos e refrigerantes que contam com o guaraná em sua composição, matéria-prima que combina até mesmo com cervejas.

Existem opções de cerveja que recebem o pó do guaraná durante seu processo de produção, garantindo um sabor inigualável para a bebida, sendo excelente opção para quem gosta de experimentar cervejas diferenciadas.

As cervejas podem ser utilizadas até mesmo para acompanhar pratos com guaraná. Uma ótima pedida para isso é a Amazônia Brazilian Beer, da Chopp Germânia, marca que possui longa tradição no segmento cervejeiro.

1239393_663184543755089_8485446500892150877_n

A Amazônia Brazilian Beer é 100% puro malte e elaborada de acordo com a clássica tecnologia cervejeira. Trata-se de uma bebida gourmet e artesanal produzida com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado.

Justamente por isso a Amazônia Brazilian Beer tem sabor único, além de ser mais leve e aveludada. Os aromas de malte e lúpulo da cerveja são equilibrados, proporcionando uma ótima degustação.

Outro grande diferencial da Amazônia Brazilian Beer é seu processo de produção, que segue um padrão de pureza desenvolvido na Alemanha, o que assegura para a bebida excelente qualidade.

Se deseja harmonizar uma cerveja e pratos típicos brasileiros com guaraná, não deixe de investir na Amazônia Brazilian Beer, da marca Chopp Germânia, e tenha uma experiência gustativa sem igual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *