Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Meio ambiente: como descartar de forma correta garrafas e latas de cerveja

Sempre há uma boa oportunidade para degustar uma cerveja, seja depois de um dia estressante ou junto a amigos e familiares durante reuniões e festas. Mas, o que fazer com a embalagem da bebida após essas ocasiões?

O descarte feito através do sistema de coleta seletiva é o mais adequado. Garrafas de vidro e latas de alumínio são recicláveis e poderão ser reaproveitadas para outros fins. Caso sejam descartadas corretamente, é mais fácil e rápida a reutilização desses materiais, protegendo o meio ambiente.

beer-bottles-1-a-john-brueske

Estima-se que o processo de decomposição do vidro na natureza demore, no mínimo, quatro mil anos, enquanto o do alumínio é mais curto, cerca de 80 a 100 anos. Daí a importância de fazer o descarte correto desses materiais, evitando o acúmulo de lixo na natureza.

Curiosamente, o descarte de garrafas de vidro e alumínio não é complicado, basta seguir algumas orientações simples. A primeira delas é esvaziar totalmente os recipientes, certificando-se de que não há líquido algum nas embalagens.

Caso estejam intactas, as garrafas de vidro e latas de alumínio de cervejas podem ser colocadas em sacolas ou caixas de papelão e encaminhadas os postos de coleta seletiva de seu bairro.

Se a região onde você reside não tiver esse tipo de serviço, faça o descarte utilizando o sistema convencional de coleta de lixo, mas mantenha as garrafas e latas separadas de demais resíduos. Assim, elas serão facilmente identificadas e encaminhadas para reciclagem por catadores de lixo.

E tome um cuidado especial: garrafas de vidro quebradas e latas de alumínio cortadas não devem ser descartadas em sacolas, já que podem machucar quem for manusear esses materiais.

Nesse caso, embale o vidro e lata utilizando papel, como jornal e folhas de sulfite antigas e sem uso. Faça camadas grossas e resistentes em volta das embalagens, para evitar acidentes com pessoas que recolhem esses materiais.

Agora que você já sabe como descartar adequadamente as garrafas de vidro e latas de alumínio, aproveite para também separar demais resíduos de sua casa, separando lixos orgânicos, papéis, plásticos e materiais não recicláveis, contribuindo de forma significativa para a proteção e saúde do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora