Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Malte – onde podemos encontrar

Quem gosta de chopp certamente já deve ter escutado a palavra malte em uma de suas passagens por bares. Também pudera: ele é uma das matérias-primas da bebida, além de ser encontrada em outros alimentos.chopp curitiba

 

Mas, afinal, você sabe ao certo o que é o malte?

Trata-se de um cereal que foi germinado e torrado. O processo para obtenção do malte é feito em várias etapas. Em um primeiro momento, o cereal tem seu poder de germinação testado. Em seguida, o grão passa para um ambiente com temperatura e umidade controladas, ficando nesse local até que germinem, o que costuma acontecer em aproximadamente quatro dias. O processo de germinação do grão é interrompido assim que identificado. Nesse ponto, o cereal já é o próprio malte. Para aumento da validade do material, ele passa pela dessecação ou é torrado.

Tipos de malte

Curiosamente, existem diversos tipos de malte, como o feito com cevada, trigo, milho e centeio, sendo que todos eles são utilizados na produção de chopp e cerveja, inclusive de outras bebidas, e também podem ser encontrados em alimentos. Outra bebida que traz malte em sua composição é o whisky. Neste caso, é utilizado somente o malte feito a partir da cevada, conferindo a cor escurecida característica da bebida, além de seu sabor inigualável.

Onde encontrar o malte?

Quando o assunto é alimento, o malte é facilmente encontrado em pães, biscoitos e massas integrais, sobretudo nas versões fabricadas com boa variedade de grãos ou farinhas especiais ricas em nutrientes. Também possível encontrar o malte em achocolatados, inclusive em produtos consumidos como lanches, tais como as barrinhas de cereais, que costumam trazer uma grande quantidade de grãos.

O malte faz bem à saúde?

Com a presença do malte em vários alimentos e bebidas, a pergunta que fica é se ele faz bem para saúde ou se seu consumo deve ser completamente eliminado. A notícia é boa: sim, ele proporciona diversos benefícios ao corpo.

O malte ajuda a regular a pressão arterial, a manter a saúde dos músculos, prevenir diabetes, anemia e osteoporose, além de fortalecer dentes e melhorar o funcionamento do sistema nervoso e do intestino, tudo isso desde que consumido com moderação, é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *