Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Jantar de dia dos namorados harmonizado com chopp

Quando se pensa em jantar de dia dos namorados, quase sempre a primeira bebida que vem à mente para acompanhar os pratos é o vinho. E que tal fugir do óbvio e clichê, apostando em algo diferente, como o chope e cerveja?

A harmonização de pratos com chopes e cervejas é algo mais moderno e atual, além de ser uma ótima pedida para proporcionar algo diferente para o casal nessa data tão especial. O mais bacana é que existe uma grande variedade de chope e cerveja, desde versões que combinam com petiscos até sobremesas, resultando em experiências únicas.

Saiba como harmonizar cerveja e chope durante o jantar e confira dicas de cardápios para acertar nas escolhas e ter um momento inesquecível!

como-harmonizar-cervejas
As cervejas podem impressionar no dia dos namorados

Aperitivos para comer com cerveja

Os aperitivos são ótimas pedidas para petiscar enquanto o prato principal não é servido. Caso sirva ao mais leve, como bruschettas, os clássicos chope e cerveja Pilsen são ótimas pedidas, pois têm sabor mais suave.

Outra boa opção é montar uma tábua de frios, embutidos ou queijos. Neste caso, o ideal é investir em uma versão mais encorpada e com sabor mais intenso, como a cerveja escura ou artesanal.

aperitivos-que-combinam com-chopes
Bruschetta como aperitivo que harmoniza com chopes

Prato Principal harmonizado com cerveja

A harmonização perfeita varia de acordo com o prato servido. Para facilitar na escolha do alimento e chopp ou cerveja, vale a pena apostar nestas regras, que são infalíveis:

  • Frango, peixes, frutos do mar e legumes harmonizam melhor com a cerveja e chope claro, pois tem um sabor e aroma mais leve;
  • Carne vermelha, de porco e pratos muito condimentados, que têm sabor mais intenso, combinam com chope e cerveja escura e artesanal;
  • Massas com molho branco ou vermelho são muito bem acompanhadas pela cerveja com vinho, uma opção que costuma agradar a todos, especialmente as mulheres.
costelinha-de-porco-e-cerveja
A escolha do prato principal deve ser pensada conforme a cerveja

Sobremesas para comer com cerveja

Há quem duvide, mas as sobremesas também podem ser harmonizadas com esse tipo de bebida. Doces com frutas ou chocolate, como cheesecake com calda de frutas, merengue e mousses, são apostas certeiras.

Sirva uma dessas sobremesas com chope escuro, que não há como errar. Outra opção é investir na cerveja com vinho ou então na versão Lambic, que é frutada e ácida.

sobremesas-com-chopes
Sobremesas podem surpreender com os chopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *