Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Fatos curiosos sobre a cerveja

A cerveja, uma das bebidas mais consumidas pelo mundo, é repleta de fatos curiosos, como o auxílio na manutenção da saúde e do bom funcionamento do organismo, benefícios que foram comprovados cientificamente.

Com a famosa bebida é possível, por exemplo, reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Isso foi constatado num estudo realizado durante 30 anos, na Austrália, no qual foi comprovado que participantes que consumiram cerveja diariamente diminuíram em até 80% as chances de desenvolver acidentes cardiovasculares, infarto e AVC.

Outro fato curioso sobre a cerveja é seu alto teor de vitaminas, com destaque para as do complexo B, que quando ausentes no organismo podem causar doenças inerentes ao sistema nervoso central, problemas dermatológicos e anemia. Com a cerveja, é possível repor os níveis de vitaminas B no organismo.

cerveja-e-prato-de-comida-43691

A bebida é rica em antioxidantes, que estão presentes em duas de suas principais matérias-primas, o lúpulo e o cereal. Por isso, a cerveja regula o colesterol, protege contra o diabetes e câncer, além de manter a beleza da pele, combatendo radicais livres.

O magnésio e o potássio também estão presentes em grandes quantidades na cerveja. Juntos, esses dois minerais desempenham papéis semelhantes ao do cálcio, ajudando a fortalecer os ossos e a aumentar sua densidade, reduzindo o risco de contrair osteoporose.

Até mesmo o equilíbrio gastrointestinal é possível obter consumindo cerveja. Isso é possível devido aos probióticos da bebida, que são produtos do processo de fermentação pelo qual a cerveja passa.

Além do equilíbrio gastrointestinal, os probióticos da cerveja regulam a bactéria Helicobacter Pylori, que pode provocar gastrite, úlceras e tipos de câncer de estômago e intestino.

A cerveja também é fonte de carboidrato complexo presente nos cereais utilizados na bebida. Esse tipo de carboidrato ajuda na produção de energia, dando vitalidade a quem consome cerveja.

Ademais, a cerveja é uma bebida com baixo nível calórico, sobretudo quando comparada ao vinho e whisky, uma vez que possui menos açúcar, evitando o acúmulo de gordura pelo corpo.

Porém, para obter esses benefícios da cerveja é preciso consumi-la com moderação. A recomendação diária é de até dois copos para

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *