Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Estudo diz que barriga de chopp é mito

O Chopp e a cerveja são bebidas adoradas por todos no Brasil e no Mundo carregando grandes segredos. Iremos desvendar curiosidades que você leitor jamais pensou saber um dia.

Pesquisadores dizem que bebida só engorda se for associada à alimentação ruim…
Um novo estudo feito na Espanha afirma que a  “a barriga de chopp” é um mito. De acordo com a pesquisa, o consumo moderado da bebida, de até meio litro diário, associado a uma dieta como a mediterrânea, com bastante verduras, legumes, peixes, cereais e uso de azeite de oliva, não engorda e até reduz o risco de diabetes e hipertensão.

O modelo de homens e mulheres com barriga grande é próprio de uma cultura em que se ingere grandes quantidades de cerveja, comida rica em gorduras saturadas e com quase nenhuma atividade física, disseram os autores do estudo.

barriga de chopp

Os médicos Ramón Estruch, do Serviço de Medicina Interna do Hospital Clínic e Rosa Lamuela, do departamento de bromatologia e Nutrição da Universidade de Barcelona, dizem que a cerveja bebida com moderação não provoca aumento da massa corporal e nem acúmulo de gordura na  cintura.

O teste envolveu 1.249 participantes, sendo homens e mulheres com mais de 57 anos, que pela idade têm um maior risco cardiovascular. As pessoas que participaram do estudo se alimentando com uma dieta mediterrânea acompanhada de cerveja em quantidades entre 0,25 e 0,5 litro por dia, “não só não engordaram, mas, em alguns casos, perderam peso”, dizem os cientistas.

A dose recomendada pelos médicos é de dois copos diários para as mulheres e de três para os homens, com alimentação balanceada. As pessoas também devem praticar exercícios.

Rosa diz que a cerveja é uma bebida fermentada, que recebe as propriedades alimentares dos cereais com que é produzida, assim como o vinho da uva, ou a cidra da maçã. A bebida fornece uma quantidade de ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio maior que outras, e provoca um efeito “protetor” sobre o sistema cardiovascular.

As pessoas que bebem quantidades “normais” de cerveja apresentam uma menor incidência de diabetes e hipertensão, e um índice de massa corporal inferior.

Revista Chopp Festa & Cia
Fonte: www.thianyblog.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *