Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

É possível beber cerveja e emagrecer?

beber cerveja e emagrecer
Consumo moderado é a chave para beber cerveja e emagrecer.

Chega o fim da época de férias – repleta de excessos alimentares – e aqueles que acumularam alguns quilinhos extras começam a se preocupar em perdê-los. É aí que surge a dúvida: “é possível beber cerveja e emagrecer?”. A resposta é sim! As bebidas alcóolicas são, de modo geral, calóricas. Entretanto, a cerveja é leve e fácil de ingerir, ao contrário de produtos como vodka e cachaça, o que faz aumentar a quantidade consumida em um curto período de tempo – levando a crer que a bebida acaba com a dieta.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso abandonar todas as comidas e bebidas que você gosta para voltar ao peso ideal. Quem quer emagrecer pode sim tomar cerveja, inclusive! A palavra de ordem é, sempre, moderação.

Confira nossas dicas para manter a cerveja na dieta e não prejudicar a perda de peso:

Como emagrecer tomando cerveja

– Compense: se você sabe que vai beber, corte calorias ao longo do dia para compensar. Não é necessário, tampouco recomendável pular refeições, então basta comer uma fatia de pão a menos no café da manhã, duas colheres de arroz a menos no almoço e fazer lanchinhos mais leves, por exemplo. Assim, é possível incluir a cerveja na dieta sem prejuízos.

– Mexa-se: complemente o corte de calorias com exercícios físicos. Juntos, eles te deixarão com um “crédito” de calorias para gastar com a cerveja.

– Beba água: uma das maneiras de beber cerveja e emagrecer é intercalar cada copo da bebida com outro de água. Além da sensação de saciedade, que te fará beber menos, você evita a ressaca no dia seguinte.

– Cuidado com os petiscos: muitas vezes, a interferência da cerveja no emagrecimento não é tanta. Os verdadeiros vilões podem ser os petiscos consumidos junto com ela: a cervejinha do happy hour é geralmente apreciada junto com alimentos gordurosos como embutidos e frituras. Troque-os por opções mais leves, como queijos magros e filé aperitivo. Aproveite para testar novas harmonizações de cerveja!

– Dia do lixo: muitas dietas permitem que você tenha uma refeição ou dia inteiro de “lixo” para comer o que quiser, mas em quantidades moderadas. Para beber cerveja e emagrecer, prefira consumi-la nestas ocasiões.

Lembre-se: o excesso de álcool, além de prejudicar a saúde, dificulta a metabolização da gordura e abre o apetite, prejudicando todo o esforço da sua dieta. Com moderação, é possível beber cerveja e emagrecer: a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que uma latinha ao dia para mulheres e duas para homens não é prejudicial. Adote filosofia dos apreciadores de cervejas artesanais e especiais: beber menos, mas beber melhor. Assim, emagrecer tomando cerveja fica ainda mais fácil. Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *