Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Dicas para organização de festas

Organizar você mesmo uma festa de aniversário pode dar trabalho, mas compensa, pois é possível personalizar a comemoração e ainda controlar melhor os gastos, evitando estourar o orçamento.

Mas, dá para organizar festas de aniversário e conquistar um resultado incrível e inesquecível? Sim! O segredo para isso é fazer um planejamento e agir com antecedência, para evitar acumular trabalho.

O primeiro passo da organização é decidir o tipo de comemoração, se infantil, temática ou tradicional, e o local onde pretende realizá-la, em casa, salão, bar ou balada.

Em seguida, faça um planejamento escrito, como uma tabela. Liste o provável número de convidados, gastos com o local e decoração, serviços, comes e bebes, e, principalmente, a verba disponível para bancar todas essas despesas.

Contar com esse planejamento é essencial, pois dá para controlar melhor todos os itens que devem ser organizados e o orçamento disponível, reduzindo significativamente as chances de ficar no vermelho.

 DETOX-~1

Depois, reserve o espaço da comemoração, escolha a decoração e contrate eventuais serviços. Para economizar, pesquise sempre diferentes fornecedores, assegurando o investimento num serviço de qualidade por um preço justo.

Envie também os convites e não se esqueça de solicitar para que as pessoas de sua lista confirmem a presença na festa. Assim, dá para saber de antemão quantos convidados recepcionará, calculando um tamanho provável do evento.

Na hora de escolher o cardápio, opte por aquele que tenha pratos e bebidas tradicionais, que tendem a agradar todo mundo. Para evitar desperdícios e faltas, utilize o número de convidados como base para escolher a quantidade adequada.

Eleja também o tipo de música e reprodução que utilizará na festa. Existe a possibilidade de contratar um DJ ou uma banda para tocar as músicas ao vivo. A diferença entre as duas opções está no preço: contratar uma banda é mais caro.

É interessante montar uma playlist, escolhendo músicas que agradem não somente o aniversário, mas também os convidados. Para isso, é bom pedir ajuda ao DJ ou banda para selecionar canções que mais fazem sucesso em festas

Após cuidar de todos esses detalhes, é só aproveitar e curtir a festa de aniversário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *