Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Dicas para apreciar melhor as cervejas

Se você esta entrando agora no universo das cervejas e não esta conseguindo conceber o gosto como bom, talvez você não esteja apreciando a cerveja da forma correta. Existem diversas etapas que são recomendadas para que o sabor da cerveja seja realmente valorizado pelo paladar. Para facilitar a sua vida e te ajudar a entender melhor o universo das cervejas, listamos essas etapas para que você coloque em prática e comece a explorar por uma outra ótica os sabores das cervejas. Vamos lá!
03,
Escolha a cerveja – Primeiramente é preciso escolher a cerveja ou Chopp que tenham as características iniciais que mais te agradam, para essa etapa você pode ler o rótulo das cervejas ou caso você esteja no bar, pedir as considerações do garçom ou dos amigos que entendem mais do que você sobre o assunto.
Sirva – Na hora de consumir a sua cerveja, é preciso levar em consideração o fato de que quase 60% do nosso paladar é feito a partir do cheiro, portanto, o copo ideal para valorizar o aroma da cerveja é algo muito importante. Você pode ler mais a respeito de copos clicando aqui, mas, a nossa dica rápida é para você que optou por uma cerveja do tipo lagger ou pilsen: a melhor opção de copos é o de tipo Tulipa, já que ele é alto e permite que a espuma fique bonita e ajude a cerveja a manter os seus gazes e não oxide com o aumento da temperatura.
Para que a bebida fique perfeita no copo com a quantidade correta de espuma, a forma de servir deve ser feita da seguinte maneira: encoste a borda do copo na garrafa copo e deixe o mesmo em um ângulo de 45° fazendo com que o líquido deslize até o fundo do copo, quando ele chegar na metade você deve ir desvirando o copo e afastando a garrafa, dessa forma a formação de espuma ficará na medida ideal (2cm a 3cm).
Aprecie – Para saborear a cerveja, você deve estar com o paladar limpo, ou seja, evite fumar ou comer algo muito marcante – a não ser que a ideia seja a harmonização. Mas, partindo do principio que você quer apreciar a cerveja como principal atração da noite, você deve tomar a mesma em pequenos goles, deixando o líquido percorrer toda a extensão da sua língua. Uma boa dica: Ainda com a cerveja na boca permita a entrada de ar em sua boca, fazendo com que as papilas se expandam e sintam melhor o sabor da cerveja.
00Aprenda a harmonizar – Por último, mas não menos importante, é interessante aprender a harmonizar a bebida com outros pratos, dessa forma você cria novas opções de sabores e descobre “novos universos”.
Ficou interessado em conhecer mais sobre cerveja e Chopp? Uma boa dica é comprar as cervejas da Chopp Curitiba, nós temos excelentes opções que agradam a todos, além do fato de entregarmos em toda a cidade de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *