Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Dica do dia: cerveja sem glúten!

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas mundo afora. No entanto, não é todo mundo que pode tomá-la. O motivo? Ela é rica em glúten, uma proteína encontrada nos cereais utilizados na produção da cerveja, como o trigo, milho e cevada.

Ocorre que há pessoas que são intolerantes ao glúten ou possuem doença celíaca, na qual o organismo não consegue digerir essa proteína. Como resultado, o paciente tem sintomas como diarreia, gases, dor e inchaço abdominal.

No caso específico dos portadores de doença celíaca, o consumo do glúten é mais grave. Ao ingerir a proteína, o sistema imunológico do paciente a reconhece como um inimigo, combatendo-a, processo que prejudica o intestino delgado, inclusive a absorção de nutrientes.

cerveja sem glutem germania

Porém, isso não quer dizer que intolerantes ao glúten ou portadores de doença celíaca tem de fugir de cerveja e não consumi-la nunca mais, o que pode ser um martírio principalmente para os adoradores da bebida.

Atualmente, existem cervejarias nacionais e internacionais que utilizam tecnologias de última geração para fabricar versões da bebida sem glúten ou com taxas aceitáveis da proteína, isto é, abaixo de 20 ppm.

A cerveja sem glúten se caracteriza por ter sabor e aroma parecidos com a versão tradicional da bebida, porém com o preço ligeiramente mais alto. No entanto, esse é um gasto que compensa, principalmente para quem gosta de cerveja e não abre mão de manter a saúde em dia.

Além de indicada para quem tem intolerância ao glúten e para portadores de doenças celíacas, esse tipo de cerveja também é perfeito para quem segue a dieta glúten free, que tem feito sucesso entre as celebridades.

Há quem associe o glúten ao aumento de peso e inchaços pelo corpo, mas somente a proteína não faz mal ao organismo, muito menos engorda. Isso só ocorre quando o glúten é associado ao consumo de carboidrato, açúcar e sal, que aparecem em peso em alimentos industrializados.

Gosta de cerveja, porém não abre mão de manter a dieta em dia ou evitar reações adversas provocadas pelo consumo de glúten? Nesse caso, não deixe de conhecer a cerveja sem glúten Germânia!

Comentários:

Demóstenes - 11/08/2017 - Responder

Olá! Encontro essa cerveja em Goiânia? Onde? Obrigado!!

Célia - 09/03/2017 - Responder

Encontro a cerveja Germânia sem glúten em Maceió na loja Ponto Natural – endereço
Avenida Álvaro Calheiros, 422
Jatiúca, Maceió – AL
CEP: 57035-558
(82) 3022-2966 – (82) 8222-1210

Roberto - 08/03/2017 - Responder

Vcs entregam em Maceió AL?

    Célia - 09/03/2017

    Encontro a cerveja Germânia sem glúten em Maceió na loja Ponto Natural – endereço
    Avenida Álvaro Calheiros, 422
    Jatiúca, Maceió – AL
    CEP: 57035-558
    (82) 3022-2966 – (82) 8222-1210

Claudia Medeiros - 24/02/2017 - Responder

Boa noite, sou celíaca a pouco tempo, adorei encontrar essa cerveja, gostei muito, mas li os ingredientes e vi na composição MALTE, mas o malte tem glúten, como ficamos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora