Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Dia da pizza: você sabe harmonizá-la com cerveja?

Pizza e Cerveja: veja como combinar!
A pizza é um prato delicioso e informal, perfeito para combinar com a cerveja.

É indiscutível: poucas coisas são tão descontraídas e gostosas como dividir uma pizza e uma cerveja com os amigos! Contudo, devido às raízes italianas deste prato, o primeiro instinto da maioria das pessoas é investir em uma harmonização tradicional: o vinho. Mas, por que não inovar?

Fuja do lugar comum: ao fazer uma festa de aniversário com pizza, invista no chopp para eventos! Hoje, em homenagem ao dia da pizza, a Chopp Curitiba te dá dicas para não errar na harmonização:

Pizza e Chopp para eventos, como combinar?

A cerveja ou chopp ideal para cada pizza depende de qual efeito você pretende obter. Quer realçar o sabor da pizza? Limpar o paladar? Há uma combinação de bebida e prato para cada opção!

Independentemente do sabor de pizza que você servir, a gordura é uma constante. Isto é de grande ajuda caso você queira obter o efeito do corte: a combinação de inúmeras cervejas com a gordura terá este resultado. Isto acontece pois os elementos se anulam e limpam o paladar, de modo que você possa saborear a próxima garfada sem a interferência de outros sabores.

Chopp Claro

chopp e pizza
Pizzas mais leves tendem a combinar melhor com chopp claro.

Via de regra, quando apostar em uma bebida clara ao encomendar chopp para eventos, você deve montar um cardápio com alimentos de sabor suave. Isto acontece pois a maior parte das bebidas claras (como as Pilsen – campeãs de consumo em todo o mundo) também são suaves.

Consequentemente , o chopp claro combina bem com pizzas mais leves, como a clássica margherita, uma básica mussarela, ou uma levíssima de milho ou palmito.

Chopp Escuro

chopp escuro
O chopp escuro é comparável ao vinho tinto no quesito harmonização.

O chopp escuro, por sua vez, está no outro extremo: pede alimentos mais encorpados. Lembre-se da analogia chopp claro = vinho branco e chopp escuro = vinho tinto. Assim, ao combinar pizza e chopp para eventos, os sabores que mais combinarão são uma intensa quatro queijos, um gorduroso bacon ou um picante pepperoni.

Bom apetite – e feliz dia da pizza! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *