Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

6 Curiosidades sobre a Oktoberfest

Curiosidades sobre a Oktoberfest

A Oktoberfest tem origem datada no dia 12 de outubro do ano de 1810, com o objetivo de comemorar o casamento do príncipe Luis I (Ludwig I), que se tornaria rei da Baviera futuramente com a princesa Teresa da Saxônia.

É estimado que o primeiro evento contou com 40 mil espectadores que passaram a semana toda bebendo vinho que foi feito na própria região, que recebeu o nome de gramado de Teresa. Nem é preciso dizer que o sucesso foi tão grande que todo ano teve que acontecer uma festa dessas, assim, sempre outra Oktoberfest acontecia.

Após trinta anos do acontecimento da primeira festa, que se iniciou com o casamento do rei Luiz I, a festa tomou proporções maiores ainda, pois novos visitantes acabavam de chegar a Munique através dos famosos e nostálgicos trens. Muitos tipos de brincadeiras e competições da época aconteciam, levando a população a uma distração leve até chegar a hora em que estavam bêbados. Entre as curiosidades sobre a Oktoberfest temos:

Hitler na Oktober

Hitler usou de seu poder para usar a Oktoberfest como o ambiente mais propicio a difusão de suas ideias nazistas. Os judeus que trabalhavam nos campos de produção de cerveja foram todos expulsos em 1933.

Oktober sem festa

Como é de se imaginar, durante os anos em que a Alemanha esteve envolvida em guerras, a Oktorberfest naturalmente não aconteceu, além de épocas em que doenças causaram muitas mortes pela região.

O que é conhecido na história da festa é que desde 1945 até hoje em dia ela acontece de forma ininterrupta.

Quem chega cedo bebe sentado

Quem pensa em ir para essa festa alguma vez na vida tem que lembrar dessa curiosidade estranha, que é uma regra que diz que apenas as pessoas que ficam sentadas ás mesas poderão beber cerveja, ou seja, quem chegar cedo está garantido, quem chegar tarde vai ter que ir beber em outro lugar.

Desfiles

Em Munique, em todo primeiro domingo da Oktoberfest, o tradicional desfile com roupas típicas e músicas alemãs oriundas das regiões da Baviera tomam conta do evento.

Festas Tradicionais no Brasil

A Oktoberfest se expandiu tanto, ao ponto de sair da Alemanha e vir ao Brasil, quando o festival teve início em terras tupiniquins, em 1978, localizada em Itapiranga, Santa Catarina, mas atualmente com eventos também em Blumenau e vários estados e cidades do Brasil. 

Oktoberfest em Casa

Para quem ficou com água na boca e não pode ir tão longe curtir esse icônico evento e desfrutar o sabor de uma cerveja alemã, a solução é ligar e contratar serviços como o Germânia chopp delivery, um disk chopp em Curitiba que irá entregar cerveja em sua porta. Com o chopp express você detona o stress com estilo sem sair de casa e faz a sua própria Oktoberfest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora