Como preparar um churrasco para os amigos da faculdade

Com o início das aulas, nada melhor do que reunir os amigos da faculdade num churrasco e aproveitar para botar o papo em dia. No entanto, para garantir que o evento seja perfeito e inesquecível, é precisar prepará-lo.

Não faz a mínima ideia sobre como proceder? Com um pouco de organização e planejamento, é possível montar um churrasco divertido a todos. O primeiro passo é estabelecer o número de pessoas que comparecerão ao evento.

Tendo essa informação em mente, escolha o local que pretende realizar o churrasco. Lembre-se de que é importante ter espaço suficiente para todos os convidados, garantindo que se acomodem confortavelmente pela área.

a9

Depois de cuidar desses detalhes, compre as carnes do churrasco. As peças mais recomendadas são as de maminha, alcatra e picanha, opção esta que possui ótimo custo benefício. Outras opções são peixes, frango e linguiça, que agradam os convidados e não prejudicam o orçamento.

Tome um cuidado: compre uma quantidade de carne ideal para cada convidado do churrasco. Caso sirva algum acompanhamento, como pães, vinagrete, arroz e farofa, o ideal é garantir, por pessoa, 300 gramas de carne vermelha e 200 gramas de outros tipos. Se o churrasco não contar com acompanhamentos, esse número sobre para 450 gramas de carne vermelha e 300 gramas para as outras.

Não se esqueça de garantir também os acompanhamentos, demais produtos e acessórios para fazer o churrasco. Invista em tábuas, facas e garfos próprios para carnes, inclusive no carvão, preferencialmente o de eucalipto, que é o mais recomendado.

Outros itens a serem comprados são as bebidas. Churrasco combina perfeitamente com cerveja e chopp, que possuem preços em conta. Também dá para servir caipirinha e demais drinks. Garanta, ainda, água e refrigerante, para quem não toma bebida alcoólica.

Acha pode a chance de esquecer de algo é muito grande? Então, conte com a ajuda de aplicativos para organizar o churrasco! Existem ótimas opções, como o Churrascômetro, que é gratuito.

O aplicativo indica a quantidade ideal de carne, bebida e acompanhamentos para o churrasco, bem como demais detalhes, tornando a preparação mais descomplicada, ajudando os organizadores a lembrar de todos os pontos do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *