Como calcular as bebidas e comidas para a festa de aniversário

Dá trabalho organizar a festa de aniversário perfeita, afinal, são muitos os detalhes a serem cuidados, como escolha do local, música, cardápio e a quantidade de comida e bebida da comemoração.

 É justamente nesse cálculo que muitos não sabem como proceder. Como estabelecer uma quantidade certa de comida e bebida para a festa de aniversário, evitando faltas ou desperdícios?

como calcular bebidas festa

 Existem diversas dicas para efetuar esse cálculo. Uma delas é considerar o tempo da festa: quanto maior a duração, mais comida e bebida será consumida.

 Outro ponto a considerar é a faixa etária dos convidados. Jovens comem mais do que crianças e idosos. Já homens tendem a consumir uma quantidade maior de comida e bebida do que as mulheres.

 Por isso, o ideal é ter sempre em mãos o número de convidados que confirmaram presença na festa de aniversário e efetuar o cálculo de comida e bebida por pessoa.

 Para uma festa com durabilidade de três horas, por exemplo, quinze unidades de salgadinho por pessoa bastam. Se houver um jantar ou almoço posteriormente, dá para diminuir esse número e servir apenas oito salgadinhos.

 Em festas com jantar ou almoço, o recomendado é contar sempre um prato para uma pessoa. Se optar por um self service, há medidas específicas para cada convidado.

 Conte 50 gramas de arroz por convidado, 150 gramas de massa, a mesma quantidade de verduras e legumes, bem como 200 gramas de carnes por pessoa. Fará um churrasco? Então, a quantidade de carne por convidado sobe para 300 gramas.

 Os docinhos e bolo também entram nessa lista. Oito unidades de doces para cada convidado são suficientes. No caso do bolo, 150 gramas por pessoa é a quantidade perfeita.

calculo de bebida para festa

 No que se refere à bebida, o número também varia. Garanta 400 ml de refrigerante, 200 ml de água mineral e 600 ml de cerveja ou chopp por pessoa. Uma garrafa de vinho serve quatro convidados, uma de espumante serve somente duas pessoas.

 Caso ainda sinta dificuldade para efetuar esses cálculos manualmente, use aplicativos para smartphones que indicam a quantidade de comida e bebida para sua festa, como o Churrascômetro e Calculadora de Cerveja.

Comentários:

andrea - 08/03/2017 - Responder

preciso saber quanto de bebida por pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *