Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Como calcular a quantidade de bebidas para uma festa

Reunir a família e os amigos para uma confraternização é, com certeza, um dos maiores prazeres da vida. Afinal, é uma boa chance para reaproximar contatos, conhecer pessoas novas e simplesmente descontrair o astral da vida corrida e estresse cotidiano. Porém, para sua festa sair perfeita e você não ter dores de cabeça de última hora, planejamento e organização são essenciais.

Calcular bebidas para a festa

bebidas para festa

Nenhuma festa entre adultos está realmente completa sem as bebidas. Sejam elas refrigerantes, chopps, cervejas e/ou destilados, bebidas são um complemento quase obrigatório em celebrações e eventos, fazendo parte das vidas das pessoas em todos os lugares do mundo há milhares de anos.

Chopp express ou garrafas de vinho? Quanta cerveja comprar? E garrafas de vodka? As opções são muitas e a escolha pode parecer complicada. Porém, nós estamos aqui para ajudar. Para garantir que seu evento seja um sucesso total e um dia memorável para seus convidados, separamos algumas dicas incríveis para não faltar bebida para ninguém!

Tempo de duração: o tempo de duração planejado de sua festa terá grande influência na quantidade de bebidas que será necessário adquirir. Quanto mais longa a festa, maior a quantidade de bebidas para manter seus convidados satisfeitos e interessados.

Almoço/Jantar: eventos com almoços ou jantares também possuem cálculos diferentes para bebidas. Normalmente, as pessoas bebem mais soft drinks, como refrigerante e água, enquanto fazem suas refeições, partindo apenas mais tarde para bebidas alcoólicas.

Idade do público: seus convidados podem ser divididos em categorias de idade aproximada, como pessoas mais jovens e pessoas de idade mais avançada. Isso pode influenciar na quantidade de bebida, já que pessoas mais jovens tendem a beber e ficar na festa por mais tempo, enquanto pessoas mais velhas preferem bebidas como whisky, porém encerram a noite frequentemente mais cedo.

Tipo de festa: o tipo do evento também influenciará bastante em suas escolhas de bebidas. Casamentos e eventos mais formais possuem uma variedade maior de destilados, enquanto churrascos e eventos de amigos acabam dando preferência para cervejas, chopps e refrigerantes. Para estes casos, existe o serviço de chopp express em Curitiba que pode resolver seu problema fácil e agilmente.

Cálculo básico de bebidas

Para um cálculo base, vamos descrever as necessidades para uma festa entre amigos com duração de quatro horas. Você pode usar este exemplo para fazer o mesmo para seu evento ou festa.

  • 600 ml de refrigerante por convidado;
  • 600 ml de sucos diversos por convidado;
  • 200 ml de água por convidado;
  • 800 ml de cerveja por convidado;
  • Vinho ou espumante para eventos que possuem cerveja: 1 garrafa para cada 5 convidados;
  • 4 litros de coquetel de frutas para 20 convidados;
  • 1 garrafa de vodka para cada 3 convidados;
  • 1 garrafa de whisky para cada 10 pessoas;
  • 2 a 3 copos de vidro ou 4 a 5 copos de plástico por convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *