Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Como as mulheres brasileiras consomem chopp e cerveja

mulheres bebendo cerveja
As mulheres têm ganhado importância entre os clientes de serviços de chopp express em Curitiba.

No mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Por que não torná-lo a data perfeita para ser celebrada tomando uma gelada garantida pelo serviço de disk chopp Curitiba? Afinal de contas, o consumo do chopp e da cerveja tem aumentado cada vez mais entre o público feminino. Estas bebidas desbancaram o vinho, que era o preferido até então.

Segundo pesquisas de hábitos de consumo, pelo menos 50% das mulheres do país consome alguma bebida alcoólica semanalmente. Desse total, mais de 80% sempre opta pela cerveja ou chopp. Anualmente, o consumo individual feminino é de aproximadamente 50 litros. A faixa etária de 20 a 35 anos é a que mais opta por estas bebidas.

O aumento do consumo entre o público feminino tem um motivo: o maior poder de compra da mulher e sua independência financeira. Marcas nacionais já perceberam isso e começam a desenvolver produtos específicos para mulheres. Além disso, as campanhas publicitárias passam a tratá-las como consumidoras em potencial.

Quando elas consomem o chopp e a cerveja?

As mulheres tendem a consumir as bebidas em situações sociais e descontraídas, seja em festas, reuniões de amigos ou familiares. Elas bebem principalmente aos finais de semana, por mais que o consumo em dias úteis e em casa também tenha aumentado.

O fácil acesso aos produtos colaborou para o aumento do consumo doméstico. Além da ampla variedade disponível em estabelecimentos comerciais, os serviços de chopp express em Curitiba e outas cidades permitem a compra da bebida de forma descomplicada.

Tipos de cerveja e chopp preferidos

As variedades que mais fazem sucesso entre as mulheres são as mais leves. É o caso da cerveja e chopp Pilsen, que não possuem sabor e aroma tão intenso e agradam bastante. Além disso, outra que é campeã de vendas entre o público feminino é a cerveja de trigo, justamente pelo fato da bebida ter como características marcantes a leveza e frescor.

Ainda assim, o consumo de variedades com sabor mais intenso, marcante e elaborado vem crescendo entre o público feminino. Elas têm ganhado cada vez mais importância entre os consumidores das cervejas artesanais e versões premium da bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora