Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Como armazenar bebidas

A bebida é um dos itens principais do cardápio de toda festa. No entanto, não são todos que sabem como armazená-la, seja antes ou após a comemoração, quando sobra alguma quantidade.

Curiosamente, cada tipo de bebida exige um determinado modo de armazenamento e cuidados especiais para manter sua qualidade por muito tempo, evitando o desperdício de dinheiro.

Quer saber quais são esses cuidados? Então, confere só essa lista que leva em consideração tipos de bebida:

Cerveja e chopp: bebidas populares em festas, ambas possuem armazenamento diferenciado. Com a cerveja não há segredos, pois seu processo de fabricação aumenta sua durabilidade, por isso não há necessidade de refrigerá-la.

Os únicos cuidados que se deve ter com a cerveja é mantê-la num local arejado e não muito quente, para evitar a perda de gás da bebida e o comprometimento da sua qualidade.

Já o chopp tem de ser armazenado em barris, para manter seu aroma e sabor. É interessante também refrigerar a bebida, visando aumentar sua durabilidade, que é curta, em mais alguns dias.

Germaniaslider1

Cachaça: bebida bastante utilizada em drinks, a cachaça também é fácil de ser armazenada. Mantenha-a sempre numa garrafa devidamente fechada com rolha. Evite expor a bebida ao sol e temperaturas altas, para não alterar seu sabor.

Vinho: essa é uma bebida que exige mais cuidados no armazenamento. O recomendado é guardar a garrafa sempre longe da incidência direta da luz, evitando a alteração do aroma do vinho.

Armazene as garrafas na horizontal, o que manterá as rolhas sempre molhadas. Isso impede o ressecamento e contração da rolha, o que possibilitaria a entrada do ar na garrafa, oxidando a bebida, além de alterar seu sabor.

Guarde o vinho sempre num local em que a temperatura seja estável e preferencialmente não ultrapasse dos 24ºC, para não acelerar o envelhecimento da bebida e levar à oxidação.

Whisky: guarde a garrafa num local arejado, sem receber luz natural ou artificial diretamente e longe de temperaturas extremas. Caso a garrafa tenha sido aberta, use uma rolha de cortiça para vedá-la de forma correta e evitar a evaporação da bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *