Colecionadores de artigos de cerveja

Que existem pessoas que colecionam selos, discos de vinil e livros todo mundo já sabe. Mas, colecionadores de artigos de cerveja? Sim, eles existem e estão espalhados não somente no Brasil, mas por diversos países.

Também pudera: a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida do mundo. Por isso, não é de se estranhar que haja apreciadores que colecionam itens cervejeiros que são considerados verdadeiras relíquias.

Um dos artigos de cerveja colecionados pelos amantes da bebida é a embalagem, desde garrafas de vidro até latas. O mais bacana desse tipo de coleção é que dá para ver a evolução dos rótulos e identidade visual das marcas, podendo, inclusive, conhecer mais sobre a história de determinada cerveja.

Na lista de colecionadores de embalagens de cerveja há dois tipos: aqueles que preferem as embalagens cheias e quem coleciona apenas a embalagem vazia. A diferença está no preço dos itens, pois algumas embalagens com o produto costumam ter valores elevados.

Além das embalagens, há coleções mais específicas como as de tampinhas de garrafas e rótulos, inclusive as de bolachas de chopp. Esses itens possuem valores mais acessíveis e são excelentes pedidas para quem não possui muito espaço para organizar sua coleção.

3925-bolachas-de-chopp-germnia-tome-e-retome-a-tradico--15562-MLB20104878290_052014-O

E, acredite, existe quem colecione mesas para bares oferecidas pelas próprias marcas de cerveja, inclusive guarda-sol com logomarca e placas de propaganda da famosa bebida.

Não são somente os artigos de cerveja que são colecionados. Há quem se dedique às cervejas, montando coleções voltadas a determinados segmentos, como a nacionalidade da bebida, sua matéria-prima, processo de produção (se artesanal ou não), dentre outros.

Esses itens podem ser encontrados em lojas específicas dedicadas à cerveja, seja no Brasil e ou no exterior, inclusive em fóruns formados por cervejeiros, locais ideais para realizar compras ou trocas de itens colecionáveis.

Quem pensa que colecionar itens de cerveja é uma atividade trivial está totalmente enganado. Há associações pelo mundo compostas por colecionadores de artigos cervejeiros.

As associações, inclusive, costumam realizar atividades especiais para seus integrantes, oferecendo-lhes, ainda, a oportunidade de participar de eventos dedicados à cerveja, situações que são boas oportunidades para conhecer mais sobre o universo da bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *