Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Chopp é tão hidratante quanto à água?

Há quem acredite que bebidas alcoólicas só causam efeitos negativos ao organismo, além de deixá-lo desidratado. Ledo engano! O chopp, por exemplo, proporciona benefícios únicos para o corpo, ajudando na manutenção da saúde.

Um desses benefícios é a hidratação do organismo. A bebida, inclusive, é tão eficaz quanto à água, auxiliando eficazmente a amenizar quadros de desidratação. Porém, esse resultado só é obtido se o chopp for consumido em pequena quantidade diária.

3

O fator de hidratação da bebida se justifica pelo fato do chopp ter em sua composição uma porcentagem muito alta de água, que é uma das principais matérias-primas utilizadas durante seu processo de fabricação.

Por isso, consumir chopp em quantidades reduzidas ajuda a eliminar tonturas, vertigens, sonolência e cansaço, que são sintomas comuns de pessoas que passam pelo processo de desidratação.

Além de hidratar o organismo, a bebida também garante vantagens únicas a ele. O chopp ajuda a prevenir acidentes cardiovasculares, devido aos seus efeitos anti-inflamatórios de artérias e antioxidantes.

Curiosamente, o chopp é rico em ácido fólico, ferro, cálcio e vitaminas que ajudam a nutrir o organismo, repondo tais substâncias, bem como a aumentar consideravelmente a proteção do sistema cardiovascular.

Ao fazer consumo moderado da bebida também é possível reduzir o risco de desenvolver diabetes, além de regular o colesterol, melhorar a pressão arterial e prevenir a arterioesclerose (processo degenerativo das artérias).

No entanto, para obter todos essas vantagens e benefícios proporcionados pelo chopp é essencial ingerir pequenas doses diárias da bebida, sem ultrapassá-las. Senão, corre-se o risco de ter o efeito contrário e prejudicar o organismo.

O ideal é que a dose diária ingerida varie de 300 a 500 mililitros, optando sempre por versões com teor alcoólico de 5% ou menos. Se preferir, também é possível investir no chopp sem álcool, que proporciona os mesmos benefícios. Versões muito alcoólicas não são indicadas, sobretudo pelo risco de causar dependência da bebida.

Outra dica imprescindível é combinar o chopp com uma alimentação saudável e rica em nutrientes. Desta forma, dá para potencializar os efeitos do chopp sobre o organismo, de modo a garantir sua saúde e correto funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora