Cervejas e Doces

chopp curitiba cerveja e doce

Quando se fala em harmonização, é comum se lembrar do ato de combinar vinho e alimentos. No entanto, o que poucos sabem é que também é possível harmonizar a cerveja ou chopp com iguarias deliciosas, como os doces. Pode parecer estranho, mas é perfeitamente possível combinar guloseimas açucaradas com cerveja, resultando em uma experiência gustativa sem igual e inesquecível.

Quer investir nesse tipo de harmonização, mas não faz ideia de qual versão da bebida escolher e com qual doce combiná-la? Então, confira opções de harmonização de acordo com a cerveja, combinações que podem ser feitas em casa ou em bares!

Cervejas de trigo

Como são mais leves, as cervejas de trigo devem ser combinadas com doces com sabor não tão intenso. É possível, por exemplo, harmonizá-la com pudins, inclusive com mousses cítricos.

Outra aposta certeira é a harmonização de bolos de frutas, como um nakedcake, com a cerveja de trigo, ou ainda cupcakes com cremes leves e ácidos, como os de limão ou laranja.

Cervejas Lambic

A Lambic é um tipo de cerveja não tão conhecido, porém é o mais antigo do mundo. Trata-se de uma versão que geralmente traz aroma e sabor de fruta. Justamente por isso essa é uma boa pedida para realizar harmonizações com doces.

As cervejas do tipo Lambic combinam com praticamente todos os doces: são perfeitas com bolos simples e de festa, inclusive com tortas de frutas, cremes e cheesecake.

Também é possível harmonizar a cerveja Lambic com macarron, doces feitos com chocolate, massas folhadas, marshmallow, enfim, tudo o que quiser, desde combinações mais refinadas até mais simples.

Cerveja escura

Esse tipo de cerveja se caracteriza por ter os sabores doce e amargo totalmente equilibrados, sendo bastante agradável ao paladar. Além disso, a bebida também chama a atenção por ser mais encorpada e robusta.

Por ter essas características, a cerveja escura é a melhor opção para ser harmonizada com doces que levam chocolate ao leite e cacau. Ótimos exemplos são as trufas, mousses, bolos e fondue.

A cerveja escura também combina muito bem com compotas de frutas, inclusive doces com especiarias, como cravo e canela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *